Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 37

Tópico: É o fim do Dropshipping?

Acesso ao Clube Avatar de gilbertoheman
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Peso da Avaliação
    6

É o fim do Dropshipping?

Boa noite!!

Diminuiu o número de sites de dropshipping nos ultimos meses.
    Falo isso me referindo aos sites que eu acompanhava.

Será que o lojas de dropshipping tendem a ter fim rápido?
    Poucas das que conheço continuam vendendo, e apenas uma das que acompanho conseguiu crescer ainda mais.
    Olhando a página do Encomenda Global por exemplo, dá pra ver que já não há mais curtidas como havia a 1/2 anos atrás. Nem mesmo reclamações, mesmo com mais de 1milhão de curtidas.

Qual seria o motivo ?

Talvez seja pelo fato de quase todos já conhecerem o aliexpress, ebay, e outros.. Será por isso?
    A página do Aliexpress já esa quase nos 4milhões de fãs, Ebay já passou dos 7,5milhões.

Será que já não há mais espaço no mercado pra quem quer trabalhar com dropshipping?

Super Moderador Avatar de viinirocha
    Data de Ingresso
    Dec 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Citação Postado originalmente por gilbertoheman Ver Post
    Boa noite!!

Diminuiu o número de sites de dropshipping nos ultimos meses.
    Falo isso me referindo aos sites que eu acompanhava.

Será que o lojas de dropshipping tendem a ter fim rápido?
    Poucas das que conheço continuam vendendo, e apenas uma das que acompanho conseguiu crescer ainda mais.
    Olhando a página do Encomenda Global por exemplo, dá pra ver que já não há mais curtidas como havia a 1/2 anos atrás. Nem mesmo reclamações, mesmo com mais de 1milhão de curtidas.

Qual seria o motivo ?

Talvez seja pelo fato de quase todos já conhecerem o aliexpress, ebay, e outros.. Será por isso?
    A página do Aliexpress já esa quase nos 4milhões de fãs, Ebay já passou dos 7,5milhões.

Será que já não há mais espaço no mercado pra quem quer trabalhar com dropshipping?
    My friend, acredito que realmente tenha caído o número de lojas dropshipping.
    Em alguns nichos acho que isso ainda é possível, por questão de preço.

De toda forma, acho que a tendência é popularizar cada vez mais as "fontes" do dropshipping.
    Por outro lado, ainda existem alguns poucos compradores que preferem "transferir" a responsabilidade para lojas brasileiras. Afinal, o intermediário acaba sendo responsável pela entrega do produto. Se não chegar, o intermediário pode responder pela não entrega e assim o comprador evita mais dor de cabeça.

Senior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Peso da Avaliação
    7
    Me surpreende o numero de posts e comentários sobre esse assunto, não pelas abordagens e sim por se manter essa atividade. Os consumidores são tão imediatistas, todos cheios de conhecimento e direitos. Existem vários, inclusive no ML que teoricamente seria o pior dos mundos, já que é proibido, tem o mercadopago e o sistema de reclamações. Enfim vários fatores como os já citados e ainda a variação cambial, tempo de correios e a imprevisível fiscalização. Só para ilustrar, recentemente comprei uma impressora de código e barras aqui no Brasil e para minha surpresa, todos os sites consultados, não tinham em estoque, ou seja tive de fazer pedido para posteriormente solicitarem ao distribuidor, que não vende diretamente. Talvez seja um modelo de dropshipping que se manterá e até se estenda a outros segmentos.

Super Moderador Avatar de santosrj
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Peso da Avaliação
    9
    na minha opinião o grande vilão da história é os correios do Brasil. antigamente minhas compras chagavam em media 35 a 40 dias agora está demorando até 4 meses. isso estraga o negocio.
    ACESSE A ÁREA DE VIDEOS DICAS E TUTORIAS

Senior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Peso da Avaliação
    4
    Boa tarde,

Depende amigo, depende.
    Trabalho com Drop, e trabalho com Drop no Mercado Livre.
    Tenho 100% de qualificações positivas e me viro bem.
    O segredo é ter gogó, vai ser muito mais trabalhoso atender um cliente por conta que tem que ficar dando explicações sempre.
    Mas se o atendimento for bom, você consegue vender legal.

E depende do nicho também, bugigangas já é manjado da China, mas como existe muita coisa nesse mundo, dá de se ganhar dinheiro com os mais variados nichos... Basta botar a cabeça pra trabalhar

Senior Member Avatar de paulhinhobsb
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Peso da Avaliação
    7
    Não mesmo, Dropshipping é uma técnica de vendas e as pessoas que dominam essa técnica com sabedoria, com certeza se dão bem!

Administrador Avatar de ECJ
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    10
    Eu abandonei de vez essa prática, mas admito que sempre haverá publico interessado nisso por variados motivos. Um exemplo são alguns clientes que eu tinha que, apesar de conhecerem as fontes e terem cartão internacional, volta e meia compravam comigo pelo simples fato de quererem parcelar as compras.

Evite punições e advertências: Regras Gerais do Importa Brasil

Junior Member Avatar de RoseAPM
    Data de Ingresso
    May 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Pra mim não dá mais não! Cansei de cliente resmungando mesmo tendo lido e assinalado guias antes da liberação da compra que avisavam de maneira clara e objetiva sobre o prazo de entrega. Nunca gostei de enganações e jamais trairia a confiança do clientes, por isso cheguei a colocar um aviso de que o prazo poderia variar de 60 a 90 dias, visto que tiveram clientes que receberam as encomendas com 6 meses de espera fala sério né!
    Mesmo vendendo bem e conseguir me manter 4 anos com drop, acho que ele já teve seus dias de glória no Brasil.
    Hj estou no ramo de freteiro py, é complicado devido a diversas burocracias desse nosso país lixo (desculpem os patriotas, eu tb já fui um dia)
    mas é bem melhor ter cliente tentando negociar preço do q cliente resmungando q vai até o procon pelo prazo. É tenso

Senior Member Avatar de vallahah
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Peso da Avaliação
    7
    Eu nunca fiz dropping, mas tenho muitos clientes que encontram o produto no exterior e me pedem para comprar para eles, pois sabem que tenho experiência em compras lá fora.
    Só que o produto sempre vem primeiro para mim e só depois para o cliente, pois qualquer problema ou burocracia sou eu que resolvo. Para os clientes isso vale pagar um pouco mais.
    Pense Grande - Águias não caçam moscas

Senior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Peso da Avaliação
    4
    Citação Postado originalmente por vallahah Ver Post
    Eu nunca fiz dropping, mas tenho muitos clientes que encontram o produto no exterior e me pedem para comprar para eles, pois sabem que tenho experiência em compras lá fora.
    Só que o produto sempre vem primeiro para mim e só depois para o cliente, pois qualquer problema ou burocracia sou eu que resolvo. Para os clientes isso vale pagar um pouco mais.
    Me diga como você resolve com os problemas.
    Pois estou com encomendas dos mais variados meses todas paradas, sem rastreio, umas delas aparecem que sumiu, como se a mercadoria fosse extraviada... Detalhe que são produtos caros.
    E aí eu pergunto: quem paga o pato dos produtos perdidos e atrasos: o cliente, a dilma, a RF, o Correios ou eu/vendedor?

Mas tirando os extravios, dá sim de se virar com Drop

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. Dropshipping Suplementos
    Por vinypaes no fórum Dropshipping
    Respostas: 3
    Último Post: 05/12/2014, 01:42
  2. Dificuldades com Dropshipping
    Por lucaspoli no fórum Apresentação
    Respostas: 9
    Último Post: 06/05/2014, 20:08
  3. Dropshipping Paypal