Resultados 1 a 2 de 2

Tópico: Intermediação de Vendas

Acesso ao Clube
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Peso da Avaliação
    6

Intermediação de Vendas

Pessoal,

Já vi algumas postagens dizendo que o droppshipping é legal quando se está devidamente registrado (CNPJ) e utilizando da modalidade de "Intermediação de vendas".
    Eis que me deparei hoje com uma divulgação de um distribuidor nacional que eu trabalho com os seguintes dizeres:

Revendas Optantes pelo Simples Nacional.
    Com a Lei Complementar nº 147/2014, que entrou em vigor em janeiro de 2015, agora é possível emitir notas fiscais de Intermediação de Vendas.

A informação é no mínimo interessante !!!
    Será que melhora alguma coisa no Drop ou continua na mesma ???

Administrador Avatar de ECJ
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    10
    Eu sempre tive uma séria "dúvida" sobre isso. Pra mim, uma intermediação de venda "convencional", compreende uma transação na qual apenas aproxima-se o cliente do real vendedor. Ou seja, você de alguma forma realiza-se o trabalho de divulgar o produto e dar suporte ao cliente, mas a venda é fechada diretamente com o vendedor que lhe dá a comissão, que emite a nota de venda ao cliente, e você então emite uma nota desta prestação de serviço, "ao vendedor".
    Isso é bem diferente do sistema de dropship normalmente praticado onde o "suposto" intermediador "esconde" o vendedor do cliente, e recebe todo a valor da venda utilizando parte dele para a compra do produto. Ou seja, não há um real sistema de comissão. Muito mais se parece com o sistema convencional de lucro por revenda.

Me corrijam se eu estiver errado, mas té agora não vi nada na legislação brasileira que apoie e regularize 100%, e de forma clara, essa prática.

Evite punições e advertências: Regras Gerais do Importa Brasil

Tópicos Similares

1. Vendas!!
    Por seraphin no fórum Boteco
    Respostas: 14
    Último Post: 08/03/2014, 15:43
  2. Vendas no ML
    Por CarlosDutra no fórum Discussão Geral
    Respostas: 18
    Último Post: 05/10/2013, 04:05
  3. Vendas Grinfe
    Por dekauk no fórum Discussão Geral