Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: Código de rastreio da EMS

Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Peso da Avaliação
    0

Código de rastreio da EMS

Olá pessoal,

Tinha uma encomenda do Japão comprada no eBay a ser entregue pela EMS por seamail. Acontece que o prazo é de 2-3 meses para entrega e desde janeiro que a mercadoria foi despachada, e já se passaram aproximadamente seis meses. Agora o estranho é que o código de rastreio simplesmente sumiu do arquivo da EMS, até uns 4 meses ele rastreava depois simplesmente tornou-se inexistente
    Alguem ja teve este tipo de problema? Já estou considerando como perdido, mas alguem sabe se pode estar ocorrendo algum problema com liberações de containers e mercadorias no Paraná?

PS: Fica minha dica para quem quiser comprar no eBay por seamail, não façam isso!! O tempo para dar o feedback ou abrir uma disputa no caso da mercadoria não ser entregue é bem menor do que o prazo que demora um navio para chegar a America do Sul e como vocês podem observar na minha situação nem mesmo o código de ratreamento me ajudou a evitar um prejuizo de 250, 00 doláres .

Obrigado a todos

Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Peso da Avaliação
    0

Re: Código de rastreio da EMS

Citação Postado originalmente por souzacarvalh
    Olá pessoal,

Tinha uma encomenda do Japão comprada no eBay a ser entregue pela EMS por seamail. Acontece que o prazo é de 2-3 meses para entrega e desde janeiro que a mercadoria foi despachada, e já se passaram aproximadamente seis meses. Agora o estranho é que o código de rastreio simplesmente sumiu do arquivo da EMS, até uns 4 meses ele rastreava depois simplesmente tornou-se inexistente
    Alguem ja teve este tipo de problema? Já estou considerando como perdido, mas alguem sabe se pode estar ocorrendo algum problema com liberações de containers e mercadorias no Paraná?

PS: Fica minha dica para quem quiser comprar no eBay por seamail, não façam isso!! O tempo para dar o feedback ou abrir uma disputa no caso da mercadoria não ser entregue é bem menor do que o prazo que demora um navio para chegar a America do Sul e como vocês podem observar na minha situação nem mesmo o código de ratreamento me ajudou a evitar um prejuizo de 250, 00 doláres .

Obrigado a todos

Souza,
    vc poderia solicitar um aumento no prazo ao vendedor, tentou fazer isso?
    Quanto ao codigo de rastreio, acredito que o prazo é de apenas tres meses no sistema.

Abs.

Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Peso da Avaliação
    0

Cyber obrigado pela reposta!

Pois eh, acho que você tem razão, o número deve ter expirado mesmo por causa da demora. Eu tentei comunicação com o vendedor porém o mesmo que possuía 98,9% de feedbacks positivos e era membro desde 2007, sumiu completamente do eBay e não responde aos emails. Acredito que para abrir uma disputa com o vendedor através do Paypal/eBay o prazo seja fixado em 45 dias conforme eles explicam no site:

"...Disputes can only be filed within 45 days of a transaction and for the purposes of reporting problems with a buyer, seller or an unauthorized transaction..."

Eu pesquisei um pouco e descobri que ainda tenho chance de que a mercadoria chegou e esteja presa na Unidade de Tratamento Internacional aqui de Curitiba, que o prazo é de três meses para liberação. Assim sendo, teríamos 4 meses de prazo da EMS e 3 de Liberação, considerando a pior das hipóteses o prazo pode ser considerado até 08/2012, mas tudo isso seria muita sorte mesmo já que o tracking number não funciona mais.

Abraços

Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Peso da Avaliação
    0

Pois eh, acho que você tem razão, o número deve ter expirado mesmo por causa da demora. Eu tentei comunicação com o vendedor porém o mesmo que possuía 98,9% de feedbacks positivos e era membro desde 2007, sumiu completamente do eBay e não responde aos emails. Acredito que para abrir uma disputa com o vendedor através do Paypal/eBay o prazo seja fixado em 45 dias conforme eles explicam no site:

"...Disputes can only be filed within 45 days of a transaction and for the purposes of reporting problems with a buyer, seller or an unauthorized transaction..."

Eu pesquisei um pouco e descobri que ainda tenho chance de que a mercadoria chegou e esteja presa na Unidade de Tratamento Internacional aqui de Curitiba, que o prazo é de três meses para liberação. Assim sendo, teríamos 4 meses de prazo da EMS e 3 de Liberação, considerando a pior das hipóteses o prazo pode ser considerado até 08/2012, mas tudo isso seria muita sorte mesmo já que o tracking number não funciona mais.

Abraços

É nesses momentos é preciso muita paciencia, nao tem jeito.
    Seria interessante vc divulgar os dados desse venedor para nossos amigos nao entrarem nessa.

Abs.

Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Peso da Avaliação
    0

Citação Postado originalmente por cyber

Abraços

É nesses momentos é preciso muita paciencia, nao tem jeito.
    Seria interessante vc divulgar os dados desse venedor para nossos amigos nao entrarem nessa.

Abs.
    Olá Cyber,

Este vendedor tem dois nicknames no eBay sendo um "kotoshu" e outro "mirailive". Estes dois usuários dele são antigos e possuem ótimos números, porém nos ultimos meses foram todos feedbacks negativos, ele deve ter aproveitado para "limpar" alguns compradores de uma vez. Aos colegas que compram no eBay fica ai a dica para não comprarem deste vendedor, pois não eh nem um pouco garantido.

Abraços

Junior Member Avatar de Rauls
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Peso da Avaliação
    0
    Galera fiz uma encomenda para ser entregue por EMS
    Foi postado no dia 05/12/2016
    E já pensou um mês e não muda o status,isso é normal ? Essa demora na atualização?
    Começando a ficar preocupado.

Obrigaodo!

Member
    Data de Ingresso
    Jan 2017
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Rauls Ver Post
    Galera fiz uma encomenda para ser entregue por EMS
    Foi postado no dia 05/12/2016
    E já pensou um mês e não muda o status,isso é normal ? Essa demora na atualização?
    Começando a ficar preocupado.

Obrigaodo!
    Normal. EMS tá assim mesmo...

Principalmente se foi enviado de SG.

Member Avatar de zDubsCrazy
    Data de Ingresso
    Jan 2017
    Peso da Avaliação
    3
    Se soubesse que EMS estava assim nem comprava. Encomendas normais estão sendo entregues antes que por EMS. Uma sacanagem isso.
    Código de rastreio: EH000502841SG

Tópicos Similares

1. 2 mercadoria mesmo n° de rastreio
    Por joaogame no fórum Entrega e Frete
    Respostas: 8
    Último Post: 14/02/2017, 14:20
  2. Funcionamento Do Código de Rastreamento
    Por andreevang-br no fórum Entrega e Frete
    Respostas: 15
    Último Post: 11/10/2013, 21:44
  3. Código de Rastreio
    Por juliannarizzo no fórum Entrega e Frete