Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 18 de 18

Tópico: Importação Legalmente pelo FEDEX !

Acesso ao Clube Avatar de Ultramonkey
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Citação Postado originalmente por emporiovip Ver Post
    Porque e impossível , se o mesmo faz serviço de nacionalização dos produtos para pessoa juridica ? Não entendi amigo !
    Amigo, acredito que você nunca fez uma importação formal correto?
    Para importar produtos de vestuário é necessário a emissão de uma LI (licença de importação) específica para que o produto esteja regular e possa ser desembaraçado e conferido no Brasil.
    No caso, o Importa Fácil não oferece esse serviço (ou pelo menos até pouco tempo atrás não oferecia). O Fedex acho que também não está fazendo esse serviço.
    É necessário a emissão da LI que é emitida apenas pelo BB, e tem que ser requerida por um profissional de comex para cada tipo de produto. Por exemplo: camisetas, Polos, camisa, camiseta feminina (é observado também o tecido de cada tipo de produto) Vc terá que pagar pela LI para cada tipo de produto.

Enfim, tem mais alguns pequenos, porém imprescindíveis processos a se fazer para uma importação formal. Te aconselho a buscar um despachante aduaneiro de confiança.

Member
    Data de Ingresso
    Nov 2014
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Ultramonkey Ver Post
    Para importar produtos de vestuário é necessário a emissão de uma LI (licença de importação) específica para que o produto esteja regular e possa ser desembaraçado e conferido no Brasil.
    No caso, o Importa Fácil não oferece esse serviço (ou pelo menos até pouco tempo atrás não oferecia). O Fedex acho que também não está fazendo esse serviço.
    É necessário a emissão da LI que é emitida apenas pelo BB, e tem que ser requerida por um profissional de comex para cada tipo de produto. Por exemplo: camisetas, Polos, camisa, camiseta feminina (é observado também o tecido de cada tipo de produto) Vc terá que pagar pela LI para cada tipo de produto.

Enfim, tem mais alguns pequenos, porém imprescindíveis processos a se fazer para uma importação formal. Te aconselho a buscar um despachante aduaneiro de confiança.
    Realmente nunca fiz amigo . Pelo que estou vendo e muito complicado ! Vou procurar informações com um despachante e um consultor . Obrigado !

Banido
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Ultramonkey Ver Post

Exatamente! O processo é extremamemente complicado, precisa-se de vários profissionais envolvidos. Cada tipo de tecido, camisa, modelo tem um CNAE diferente, aliquotas diferentes, e além de tudo isso, o direito da marca.

Vejo muita gente querer importar legalmente camisas Tommy, no entanto existe um Pool de empresas a InBrand" que é a masterfranqueada no Brasil, potanto TODA importação legalizada da marca Tommy deve acontecer por ela ou com autorização dela, fora isso o procedimento é falho ou usaram a brecha da lei...

Além de tudo que nosso amigo falou, e reintero, as pessoas que importam informalmente parecem não estar preparadas para a demora que pode levar uma importação formal, o tempo que se leva um despacho aduaneiro dependendo do produto, procedência, quantidades e tantos outros pontos que a receita federal leva em consideração.

Por incrível que pareça, cada caso é um caso, e além de não existir um padrão, a burocracia enorme leva a altos ind;ices de propina, infelizmente, e quem paga tudo certo nem sempre(na maioria das vezes) recebe antes de quem usa "outros caminhos'.

Isso tem melhorado, mas longe de estar resolvido.

Enfim, importar roupas ou qualquer outra coisa que tenha marca mundialmente conhecida é necessário, pelo menos a ajuda de um bom despachante aduaneiro, e que pode evoluir para um advogado de marcas e patentes.

A coisa não é fácil não! Tem que ter coragem, disposição, pessoas competentes com você, e claro, muita sorte se tratando de Brasil.

Abs a todos,

Member Avatar de Davi Freitas
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Peso da Avaliação
    0
    Como já falaram acima o procedimento é complicado.
    E sem RADAR você não consegue fazer nada!

Trabalho como Ajudante de Despachante Aduaneiro no Porto de Santos e acompanho algumas apreensões de mercadoria (na maioria tênis e vestuário) vindas da China e aqui não conseguem comprovar sua originalidade, ou de que a empresa não está autorizada a realizar aquele tipo de importação.

Quando o CNPJ no RADAR é novo, 99% das DI's registradas vão para conferencia documental e física. E pode ser que o fiscal da RF solicite alguns documentos para comprovar a negociação internacional, fora os documentos de praxe do desembaraço. E tempo é dinheiro, sua carga parada é dinheiro de armazenagem rolando, fora outros custos de "terceiros".
    Então se está pensando em importar legalmente, tem que ter um bom capital e além de tudo coragem. Se tudo der certo na importação já fica caro, se der algum problema então... rs'

Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2017
    Peso da Avaliação
    0
    Então roupas que não são de marca famosas pode? Ou seja, roupas de marcas chinesas?

Junior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Peso da Avaliação
    0
    Recentemente encontrei uma empresa chamada "Connected Brazil" que realiza esse serviço de importação.

OBS: Nunca utilizei o serviço

Junior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2017
    Peso da Avaliação
    0
    EU sei que o post é antigo mas acho que posso ajudar. Qual seria o tipo de produto?

Junior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2017
    Peso da Avaliação
    0
    EU sei que o post é antigo mas acho que posso ajudar. Qual seria o tipo de produto?

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Tópicos Similares

1. [Cursos/Links] Importando Legalmente
    Por TX115 no fórum Serviços e Utilitários Gratuitos
    Respostas: 42
    Último Post: 31/10/2017, 14:16
  2. [Ebook] Importando Legalmente
    Por alefyalb no fórum Serviços e Utilitários Gratuitos
    Respostas: 24
    Último Post: 17/04/2016, 07:52
  3. [Ebook] Importando Legalmente
    Por alefyalb no fórum Legislação