Resultados 1 a 10 de 18
-
24/11/2014, 17:50 #1
Importação Legalmente pelo FEDEX !
Boa Tarde ! Gostaria de saber se alguma pessoa jurídica que importa legalmente visando a nacionalização da mercadoria e também estar na legalidade . Alguém já fez o processo de importação pelo FEDEX na qual eles mesmos fazem o processo de desembaraço aduaneiro sem que seja preciso o importador contratar um despachante . No site do FEDEX diz que eles fazem o processo de desembaraço , entrei em contato mais ainda não obtive resposta dos mesmo . Já possuo CNPJ e gostaria de importar roupas para uma loja física . Preciso nacionalizar os produtos para ter a nota de entrada . Já pensei em usar o Importa Fácil mas vi muitos relatos que eles são muito demorados e não da pra organizar o estoque com prezo de mês em mês . Alguém já importou legalmente como pessoa jurídica e usou o FEDEX ? Como foi o processo ? Precisa ter o RADAR ativo ? Obrigado pela atenção !Última edição por emporiovip; 24/11/2014 às 17:52.
-
24/11/2014, 19:21 #2
- Data de Ingresso
- Nov 2013
- Peso da Avaliação
- 5
Boa Noite,
Também gostaria de saber mais informações ssobre esta modalidade de fedex pois hj tempo é dinheiro
No caso do importa facil empresas podem usar com o valor de até USS 3.000 por encomenda sem precisar ser cadastrado no radar, e nesta modalidade a importação será legalizada e a entrega será de acordo com a modalidade escolhida na postagem não podendo usar courrier
-
24/11/2014, 19:30 #3
-
24/11/2014, 20:04 #4Amigo te recomendo procurar um despachante aduaneiro, pois é um pouco complicado e essa é a primeira pergunta de muitas outras que você ira fazer. Procure um profissional na área para que ele lhe passe todo o suporte. Se possível separe um pouco de dinheiro caso ele lhe cobre uma 'consultoria' mais vale a pena e faz toda diferença, Sucesso!
Obs: Pelo pouco que sei e pesquisei precisa de Radar sim, pois acho que o único jeito de importar sem radar é pelo importafácil que de fácil não tem nada, então te recomendo a ja olhar pro Radar como item ESSENCIAL para importar suas mercadorias, e pelo que me falaram demora um pouco para ser tirado e o imóvel que está registrado o imóvel tem que ser IPTU no nome da empresa e ser Micro Empresa, mas também ja ouvi relatos de usuários M.E.I que conseguiram tirar o radar.Última edição por 6tetash; 24/11/2014 às 20:07.
-
24/11/2014, 21:41 #5Amigo,
Importação comercial via Frete Expresso somente com D.I ( Declaração de Importação) . Sua empresa precisa está habilitada no Radar para realizar tal operação. Assim como ter um despachante pra desenrolar a papelada mais rapidamente. Ainda sim, o processo demora em torno de 60 a 90 dias, mesmo via FEDEX ou DHL.
Att, Dam.
-
24/11/2014, 22:15 #6A então o jeito vai ter que ser usando o Importa Fácil mesmo . Tudo nesse país e dificil, essa burocracia e falta de administração são terríveis . E muito difícil uma pessoa virar empresário do nada . E por isso que muitas pessoas preferem trabalhar na ilegalidade aushua .
-
25/11/2014, 00:51 #7Sou empresário com radar e importo desde 2010. Importação com Fedex só sendo habilitado no Siscomex e utilizando apenas o serviço de frete mesmo, inclusive acho o serviço do Fedex uma facada para qualquer importação informal que fizer. No caso mais específico de roupas (como é o meu caso também) é imprescindível contratar um despachante aduaneiro.
-
25/11/2014, 00:54 #8
-
25/11/2014, 10:20 #9
-
25/11/2014, 10:32 #10Bom dia,
Não tenho conhecimento profundo sobre o assunto , mas aqui não vão te dar respostas de mão beijada se é que você me entende.
Sabe o que você deve fazer , testar todas as formas de importação e vai aprendendo na prática,levando alguns tombos, mas na vida é assim, bom eu estou fazendo dessa forma.
AttÚltima edição por LetraM; 25/11/2014 às 11:38.
Tópicos Similares
-
[Cursos/Links] Importando Legalmente
Por TX115 no fórum Serviços e Utilitários GratuitosRespostas: 42Último Post: 31/10/2017, 14:16 -
[Ebook] Importando Legalmente
Por alefyalb no fórum Serviços e Utilitários GratuitosRespostas: 24Último Post: 17/04/2016, 07:52 -
[Ebook] Importando Legalmente
Por alefyalb no fórum LegislaçãoRespostas: 1Último Post: 19/08/2013, 21:21 -
[Cursos/Links] Importando Legalmente
Por TX115 no fórum LegislaçãoRespostas: 29Último Post: 18/08/2013, 16:34 -
Como Comercializar Produtos Importados Legalmente No Brasil?
Por DrawLuxuary no fórum BotecoRespostas: 12Último Post: 13/02/2013, 15:41
Marcadores