Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 27
    Senior Member Avatar de PaulKrCF
    Data de Ingresso
    Aug 2014
    Peso da Avaliação
    4

EUA x China x Paraguai - Importações

Criando esse tópico pra galera dizer os diferenciais de cada país e tirarem as dúvidas com os irmãos do fórum , quando se trata de importações. Pesquisei e já vi tópicos com assuntos parecidos, mas não abordando diretamente, atualmente.

Tenho experiência basicamente somente com os Estados Unidos, então posso falar pouca coisa dos demais, deixo a critério de vocês complementar o que falta.

Estados Unidos - 99% de minhas importações são da terra do Tio Sam, acho que é um dos melhores (se não o melhor) países para se importar, mesmo com quase zero de experiência com outro país.

Prós:
    - Variedade de Produtos
    - Variedade de Lojas
    - Variedade de Marcas
    - Originalidade
    - Valor justo
    - Facilidade e Segurança nas negociações

Contras:
    - Fiscalização muito dura da alfândega brasileira
    - Produtos com enorme chance de taxação
    - Demora na entrega pelos dois fatores citados acima
    - O Valor praticado lá é justo, mas a conversão brasileira e os impostos
    não são.
    - Ter algum tipo de Cartão Internacional para comprar

OBS: Dependo de como vai trazer suas encomendas,
    existem alguns meios de "burlar" alguns desses contras

China - A única vez que importei da China foi pelo Aliexpress e o pior de tudo foi a demora de mais de 2 meses, foi minha importação mais demorada, tirando é claro outros contratempos, mas por conta de problemas de terceiros que não vem ao caso.

Prós:
    - Produtos baratos
    - Variedade
    - Facilidade na escolha da forma de pagamento
    - ...

Contras:
    - Demora excessiva na entrega
    - Falsificações
    - ...

Paraguai - Esse é o que estou mais curioso, na verdade foi o motivo da criação deste tópico. Não sei absolutamente NADA sobre importações do Paraguai.

O que eu sei do Paraguai é o preconceito que existia desde o tempo que eu era moleque, quando algo não prestava era dito que veio do Paraguai, mas pelo que me parece, a originalidade dos produtos de lá são quase na mesma proporção dos EUA, me corrijam se estiver errado.

Minha maior dúvida é se vale mais a pena importar dos EUA ou do Paraguai, principalmente eletronicos.

Outro fator que me mata de curiosidade é sobre as taxações, vejo muita gente dizer que vai para o Paraguai trazer alguns itens, mas praticamente NUNCA, vi alguém dizer que foi taxado.

Em relação a compras online eu só conheço o site http://www.comprasparaguai.com.br/ que tem várias lojas afiliadas, queria saber de vocês sobre o TEMPO de entrega e as TAXAÇÕES.
    (A alfândega retém itens de lá assim como faz com os outros países citados?)

Estava analisando, e os preços praticados lá são muito convidativos, caso a demora e a possibilidade de haver taxas sejam menores do que nos EUA.

Quem puder esclarecer isso tudo, agradeço muito.

Acesso ao Clube Avatar de bacanaimports
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Peso da Avaliação
    17
    Sobre importações da China posso dizer o seguinte:

Sabendo pesquisar e tendo os contatos certos é possível comprar produtos de excelente qualidade. Um amigo redirecionador uma vez me disse: "É preciso fazer amizades para gerar bons contatos e garantir produtos de qualidade!". Um tempo depois entendi bem o que ele quis dizer e coloquei na pratica. Hoje consigo comprar 90% dos produtos que trabalho todos na China. Desde eletrônicos até relógios originais e roupas originais a preço de banana. Não fico me matando no mandarim com vendedores chineses pra perguntar a qualidade dos produtos. Com um certo esforço consegui vários contatos lá que verificam todas informações pra mim, fazem as compras de acordo com o que preciso e despacham para Miami e de lá é redirecionado pra cá.

Uma vez perguntaram: bacana, porque usar o taobao e não o Aliexpress? Então respondi: alguns produtos(pelo menos eu) só encontro no taobao. De uns meses pra cá mais um motivo me manteve cliente fiel do taobao: aquisição de produtos originais que jamais vou conseguir no aliexpress. Uma dica: tente fazer bons contatos na China e peça para um desses contatos o serviço de Personal. Por um pequeno valor de comissão, seu personal vai conseguir as melhores ofertas e produtos originais.

O maior problema nesse caso da China é a alfandega americana que no caso de réplicas por exemplo, pode apreender os produtos e no mais rolar uma taxa. Já enviei muitos pacotes da China para Miami, pacotes com até 12Kg que passaram sem taxas e sem apreensão. Se eu for enviar direto para o BR sem passar pelos EUA, vou ter que mandar pequenas caixas e tem a questão da demora também. Deixo claro para os redirecionadores que uso, que tenho total ciência de que pode ser apreendido ao entrar nos EUA ou pode ser taxado. Não temos no fórum hoje um serviço que faça o transporte China > BR(ou vulgo China > PY > BR).

Para quem precisa mandar da China para os EUA e que saber de possíveis taxas, basta utilizar o http://www.dutycalculator.com/ e fazer uma simulação.
    Quer receber de volta parte do valor pago em compras no Aliexpress e em vários sites do BR?

Acesse o LINK a seguir e se cadastre para saber mais:
    Sistema Retorna CashBack

BitCoins de graça? Clica aqui e se cadastra!

Data de Ingresso
    Aug 2014
    Peso da Avaliação
    4
    Interessante sobre a China, não sabia disso... se bem que com importações tudo se resume a contatos. Não tenho nenhum contato lá, justamente por achar que era quase impossível conseguir produtos originais que encontramos nos EUA ou PY por um preço melhor, eletrônicos por exemplo, dá pra se conseguir com uma margem boa de economia, em relação à América?

Ainda sobre o Paraguai, alguém sabe dizer se vale mais a pena do que os EUA, principalmente em compras online, acho que a Receita Federal não se concentra muito no PY, existe realmente taxações em compras online, como existe nos EUA ?

E sobre o tempo de entrega, pelo fato do PY ser aqui do lado isso influencia muito na demora da entrega ?

Resumindo, não sei de nada do Paraguai, principalmente sobre taxas e tempo de espera, vale mais a pena que os EUA ?

Junior Member Avatar de CleitonCarvalho601
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Peso da Avaliação
    0
    PaulKrCF amei o topico e bacanaimports amei sua resposta vejo que você entendi muito de importação.

Data de Ingresso
    Aug 2014
    Peso da Avaliação
    4
    Citação Postado originalmente por CleitonCarvalho601 Ver Post
    PaulKrCF amei o topico e bacanaimports amei sua resposta vejo que você entendi muito de importação.
    Valeu cara, só esperar a galera aparecer mais aqui... muita gente que manja muito do assunto.

Acesso ao Clube Avatar de emersoncrodi
    Data de Ingresso
    May 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por bacanaimports Ver Post
    Sobre importações da China posso dizer o seguinte:

Sabendo pesquisar e tendo os contatos certos é possível comprar produtos de excelente qualidade. Um amigo redirecionador uma vez me disse: "É preciso fazer amizades para gerar bons contatos e garantir produtos de qualidade!". Um tempo depois entendi bem o que ele quis dizer e coloquei na pratica. Hoje consigo comprar 90% dos produtos que trabalho todos na China. Desde eletrônicos até relógios originais e roupas originais a preço de banana. Não fico me matando no mandarim com vendedores chineses pra perguntar a qualidade dos produtos. Com um certo esforço consegui vários contatos lá que verificam todas informações pra mim, fazem as compras de acordo com o que preciso e despacham para Miami e de lá é redirecionado pra cá.

Uma vez perguntaram: bacana, porque usar o taobao e não o Aliexpress? Então respondi: alguns produtos(pelo menos eu) só encontro no taobao. De uns meses pra cá mais um motivo me manteve cliente fiel do taobao: aquisição de produtos originais que jamais vou conseguir no aliexpress. Uma dica: tente fazer bons contatos na China e peça para um desses contatos o serviço de Personal. Por um pequeno valor de comissão, seu personal vai conseguir as melhores ofertas e produtos originais.

O maior problema nesse caso da China é a alfandega americana que no caso de réplicas por exemplo, pode apreender os produtos e no mais rolar uma taxa. Já enviei muitos pacotes da China para Miami, pacotes com até 12Kg que passaram sem taxas e sem apreensão. Se eu for enviar direto para o BR sem passar pelos EUA, vou ter que mandar pequenas caixas e tem a questão da demora também. Deixo claro para os redirecionadores que uso, que tenho total ciência de que pode ser apreendido ao entrar nos EUA ou pode ser taxado. Não temos no fórum hoje um serviço que faça o transporte China > BR(ou vulgo China > PY > BR).

Para quem precisa mandar da China para os EUA e que saber de possíveis taxas, basta utilizar o http://www.dutycalculator.com/ e fazer uma simulação.
    Valeu , ......................

Junior Member Avatar de b.k.c
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Pelo que eu vi não tem nenhuma loja do Paraguai que entregue no Brasil.

Senior Member Avatar de Rogi
    Data de Ingresso
    Dec 2013
    Peso da Avaliação
    5
    Lojas que entregam via cirreios pra cá, não existem no PY. Você vai usar freteiros (aqui no IBR tem vários) ou vai buscar ou compra na mão de pessoas de lá que já tem os próprios freteiros.

Data de Ingresso
    Aug 2014
    Peso da Avaliação
    4
    Citação Postado originalmente por Rogi Ver Post
    Lojas que entregam via cirreios pra cá, não existem no PY. Você vai usar freteiros (aqui no IBR tem vários) ou vai buscar ou compra na mão de pessoas de lá que já tem os próprios freteiros.
    Valeu galera, eu achava que existia alguma loja que entregasse diretamente do PY para BR, não tem mesmo, nenhuma ?

Então nesse caso contratando o serviço de alguém pra trazer, tem mais chances também do produto vir em tempo menor, certo ? Visto que imagino que os freteiros fiquem localizados próximo à fronteira e assim que eles atravessam de volta, já fazem a postagem via Sedex.

(Sei que aqui no fórum tem vários, mas alguém me recomenda um bom por inbox, que já tenha tido experiência, e qual o processo de negociação)

Pra resumir, vocês preferem importar redirecionando do Paraguai ou dos Estados Unidos ? Levando em consideração que seja o mesmo produto, qual o melhor Custo x Benefício, em relação ao preço e principalmente a uma menor demora na entrega ?

Acesso ao Clube Avatar de tiagosantos
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Citação Postado originalmente por PaulKrCF Ver Post
    Interessante sobre a China, não sabia disso... se bem que com importações tudo se resume a contatos. Não tenho nenhum contato lá, justamente por achar que era quase impossível conseguir produtos originais que encontramos nos EUA ou PY por um preço melhor, eletrônicos por exemplo, dá pra se conseguir com uma margem boa de economia, em relação à América?

Ainda sobre o Paraguai, alguém sabe dizer se vale mais a pena do que os EUA, principalmente em compras online, acho que a Receita Federal não se concentra muito no PY, existe realmente taxações em compras online, como existe nos EUA ?

E sobre o tempo de entrega, pelo fato do PY ser aqui do lado isso influencia muito na demora da entrega ?

Resumindo, não sei de nada do Paraguai, principalmente sobre taxas e tempo de espera, vale mais a pena que os EUA ?
    Resumindo, o sites do Paraguai e só para fazer um levantamento de preços, eles não envia para o Brasil, vc consegue comprar indo buscar ou usando os serviços de freteiros anunciados aqui no forum, sobre a China nunca fui tao distante do aliexpress e tomtop, mais acompanho o bacana a um tempo e ele manja dos paranaue :sly:

Sent from my Nexus 5 using Importa Brasil mobile app

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. China -> Paraguai -> Brasil (Procurando Agente)
    Por Ariel Biavatti no fórum Boteco
    Respostas: 18
    Último Post: 11/11/2014, 15:03

Tags para este Tópico

Marcadores

Permissões de Postagem