Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: [AJUDA] Importar legalmente da China e vender com NF

Member
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Peso da Avaliação
    0

[AJUDA] Importar legalmente da China e vender com NF

Bom dia pessoal,

Já faz um tempo que importo acessórios de video game e vendo no mercado livre, gostaria de saber se tem como eu legalizar isso tudo, pois tenho interesse em ter um site com cnpj e nf. A ideia seria criar um mei, alguém sabe?

Member Avatar de gioscreldo
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Peso da Avaliação
    6
    Cfm, boa tarde. Aqui no Fórum tem alguns tópicos interessantes sobre essa situação, se você pesquisar vai encontrar informações. Mas sem perder a viagem, vou te passar um pouco que eu sei: primeiro passo seria a abertura de uma empresa(CNPJ). Como você já falou, seria um MEI, de antemão já falo que seria difícil conseguir o RADAR/Siscomex nessa modalidade, porém não é impossível, muitas vezes o contador vai te mostrar que uma empresa na modalidade do Simples Nacional seria mais viável. Após a abertura da empresa, procure um Despachante Aduaneiro ou um escritório de comércio exterior que faça esse tipo de serviço. A maioria deles tem um serviço para te ajudar a adquirir o RADAR/Siscomex e a modalidade Ordinária ou Simplificada na Receita Federal, esse serviço geralmente(99%) é pago. Além disso tudo, não podemos se esquecer das modalidades de frete para o envio da mercadoria e as taxas do despachante aduaneiro e algum tipo de licença nos órgãos do governo - ANVISA, IBAMA, ANS. Após essa parte burocrática e recebendo o cadastro para importação, você vai precisar que o fornecedor envie os seus produtos com um "Invoice" mostrando o NCM ou HS Code. Essa nomeclatura de 8 dígitos define a qual grupo e subgrupo os produtos pertences, e também como os impostos (II, PIS, CONFINS, ICMS, entre outros caso existam) serão calculados. Daí em diante, o escritório de Despacho Aduaneiro vai emitir para você a nota de entrada das mercadorias e você pode gerar a NFe de saída(venda) para os seus clientes.

Isso só é uma visão geral, dentro do que eu escrevi existem outros detalhes mais. Dessa maneira você cria uma importação formal. Caso algo esteja incorreto, peço desculpas e que algum usuário do fórum corrija. Espero ter ajudado, sucesso!
    "Quem é correto nunca fracassará e será lembrado para sempre." Relógios Invicta a Pronta Entrega! Ótimos Preços!

Member
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Peso da Avaliação
    0
    Muito obrigado pelas dicas! Pelo jeito vou continuar na ilegalidade por muito tempo!

Data de Ingresso
    Jan 2014
    Peso da Avaliação
    6
    Citação Postado originalmente por cfm Ver Post
    Muito obrigado pelas dicas! Pelo jeito vou continuar na ilegalidade por muito tempo!

Infelizmente essa é a realidade do nosso país. Além da burocracia para se formalizar, você ainda paga altos impostos em quase tudo. Se quiser ter uma ideia, visite esse site da receita que tem um simulador: http://www4.receita.fazenda.gov.br/simulador/ . Só procurar no Google um NCM de algum produto que você trabalhe, além de adicionar as taxas de desembaraço e frete que vai depender da origem/destino. Abraços
    "Quem é correto nunca fracassará e será lembrado para sempre." Relógios Invicta a Pronta Entrega! Ótimos Preços!

Member
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Peso da Avaliação
    0
    Não posso usar o importa fácil se a importação for menor que 500 dólares?

Data de Ingresso
    Jan 2014
    Peso da Avaliação
    6
    O valor é até $3.000,00. No ImportaFácil não sei os custos ao certo, se não me engano é 60% + ICMS + Taxas dos Correios. Eles também emitem essa nota de entrada.

Member
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Peso da Avaliação
    0
    Mas sera que pelo importa fácil vou poder ser MEI e vou precisar do outros custos? Normalmente o despacho aduaneiro custa 2 salários mínimos ficando muito pesado.

Data de Ingresso
    Jan 2014
    Peso da Avaliação
    6
    Citação Postado originalmente por cfm Ver Post
    Mas sera que pelo importa fácil vou poder ser MEI e vou precisar do outros custos? Normalmente o despacho aduaneiro custa 2 salários mínimos ficando muito pesado.
    Acredito eu que sim. Para não alongar mais esse tópico, segue abaixo alguns links para pesquisa. Abraços.

http://importabr.com.br/forum/showth...rta-f%C3%A1cil

http://importabr.com.br/forum/showth...rta-F%C3%A1cil

http://www.correios.com.br/para-voce.../importa-facil

Tópicos Similares

1. Importar legalmente para revenda
    Por edimar.profeta no fórum Impostos
    Respostas: 139
    Último Post: 14/07/2017, 11:25
  2. Como vender um produto importado legalmente?
    Por fredcoque no fórum Discussão Geral
    Respostas: 0
    Último Post: 12/02/2013, 23:34
  3. Importar legalmente pelo correio .
    Por alex777 no fórum Impostos
    Respostas: 1
    Último Post: 10/01/2013, 19:42
  4. [AJUDA] Importar produto de 15kg, alguém?
    Por rderoci no fórum Discussão Geral
    Respostas: 5
    Último Post: 15/09/2012, 12:18
  5. Dropshiping China para vender na Argentina
    Por cadoreegm no fórum Discussão Geral
    Respostas: 1
    Último Post: 01/04/2012, 18:24

Marcadores

Permissões de Postagem