Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11
    Junior Member
    Pontos: 2.006, Level: 18
    Conquistas::
    1 year registered1000 Experience Points
    Data de Ingresso
    May 2013
    Pontos
    2.006
    Level
    18
    Peso da Avaliação
    0

eBay disputa e refund

Galera, vi um tópico bem parecido, mas queria entender melhor...

Abri uma disputa no eBay para um product que não chegou ainda. O china disse que pelo fato de eu ter aberto, o eBay bloqueou o pagamento e ele não pode fazer o refund.
    EU ACHO que é trambicagem dele, mas ele pede para que eu feche primeiro pra depois ele reembolsar.

Não estou querendo fazer isso, o que acham?
    Mais sobre tecnologia, e-commerce e novidades? Acompanhe o Blog:
    http://technologicos.blogspot.com.br/

Na vida, o que mais importa... é produto da China!

Administrador
    Pontos: 35.688, Level: 82
    OverdriveTagger First ClassCreated Blog entrySocialRecommendation Second Class
    Prêmios:
    Arm of Law
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Pontos
    35.688
    Level
    82
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Thiago0803 Ver Post
    Galera, vi um tópico bem parecido, mas queria entender melhor...

Abri uma disputa no eBay para um product que não chegou ainda. O china disse que pelo fato de eu ter aberto, o eBay bloqueou o pagamento e ele não pode fazer o refund.
    EU ACHO que é trambicagem dele, mas ele pede para que eu feche primeiro pra depois ele reembolsar.

Não estou querendo fazer isso, o que acham?
    Se já abriu a disputa, deixe o PayPal resolver.

Evite punições e advertências: Regras Gerais do Importa Brasil

Junior Member
    1 year registered1000 Experience Points
    Data de Ingresso
    May 2013
    Pontos
    2.006
    Level
    18
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por ECJ Ver Post
    Se já abriu a disputa, deixe o PayPal resolver.
    Ah beleza... Vou deixar rolar então!
    Mais sobre tecnologia, e-commerce e novidades? Acompanhe o Blog:
    http://technologicos.blogspot.com.br/

Na vida, o que mais importa... é produto da China!

Senior Member Conquistas::
    1000 Experience Points1 year registered
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Peso da Avaliação
    3
    Citação Postado originalmente por Thiago0803 Ver Post
    Ah beleza... Vou deixar rolar então!
    Cancelei algumas disputas e reclamações e nunca recebi o produto e o vendedor não respondeu mais e:mails..
    Também tentei devolver um produto que estava na garantia, e um China me falou " Que até ele não receba o produto de volta ele não é responsável pelo não recebimento e não cabe indenização a nós, então é que eu faça seguro do produto com rastreamento, e se perder e ele não receber eu posso cobrar o seguro da empresa remetente" Se o produto esta atrasado e ainda não chegou no Brasil, etc, ele manda se virar com nosso correio ou alfandega.

Então tá na hora de darmos as mesmas respostas as eles quando não recebermos os produtos. Já cansei de encerrar disputa, alterar qualificação com a promessa de envio de novo produto e nada acontece de receber.

Estes dias tive um feliz recebimento de indenização de um vendedor com mais de 15 mil pontos positivos no ebay. Um produto com defeito, que seu eu alterase a qualificação negativa(depois de tantos e:mails solicitando uma posição dele) ele iria me indenizar uma parte para não ter despesa de devolução..alterei e recebi a grande quantia U$ 0,50..Tá no paypal para sacar..kkk.. Me pergunta se compro de novo do mané..kkk.

Uma vez comprei uma placa de video potente e a fiscalização devolveu como "Importação Proibida" devido ao Gift asinalado, foi naquela transição que o AliExpress não aceitava mais pagamento do Paypal..Depois de 5 meses o remetente recebeu o produto pago de U$ 45,00, ele extornou e o AliExpress me informou que não poderia mais devolver o valor pelo Paypal, era para eu abrir no MoneyBrokers uma conta e solicitar o reembolso..Blza, solicitei, setei o Banco para receber e tive que pagar uma tarifa internacional de R$ 68,00 para sacar o valor..Na realidade, fiquei com R$ 6,50 de saldo além de nao ter o produto.

Super Moderador
    Pontos: 40.317, Level: 88
    OverdriveSocialRecommendation Second Class25000 Experience PointsTagger First Class
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Pontos
    40.317
    Level
    88
    Peso da Avaliação
    12
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..
    Mais vacilo né cara?

Cai nessas coisas quem quer...

Mesma coisa que o cara falar, deixa eu te comer primeiro ai depois tu me come...

Só cai nessa quem quer...
    Receba parte do valor de suas compras de volta...
    Aceito em vários sites brasileiros e também pelo AliExpress.. Cadastre-se.

RetornaCashBack <-

Evite punições e advertencias! Leia as Regras Gerais do Forum ImportaBR

Att,

Ajdesouza.

Administrador
    OverdriveTagger First ClassCreated Blog entrySocialRecommendation Second Class
    Prêmios:
    Arm of Law
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Pontos
    35.688
    Level
    82
    Peso da Avaliação
    10
    Já faz muito tempo que não dou mole pra vendedor. Se der bobeira, ele fica com o teu dinheiro, com o dinheiro do seguro (ou com o produto caso volte) e ainda rindo da tua cara!

Quando a alfandega da China começou a devolver produtos com bateria, quase 100% dos chinas recebiam o produtos de volta e ficavam na moita só esperando acabar o prazo de disputa. Alguns nem respondiam as tentativas de contato pra reenviar o produto mesmo eu me propondo a pagar o frete. Aí foi na base da disputa pra receber o dinheiro de volta. Que eu me lembre somente "UM" mandou mensagem avisando que o produto retornou. Inclusive vi gente aqui que perdeu o dinheiro porque ficou esperando sem abrir disputa.
    Me lembro também de um china pilantra que disse ter reenviado o produto e me passou um código de outro cliente. Quando fui ver, era da Rússia! Esse além de perder na disputa, ganhou um comentário negativo bem caprichado...

Evite punições e advertências: Regras Gerais do Importa Brasil

Super Moderador
    OverdriveSocialRecommendation Second Class25000 Experience PointsTagger First Class
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Pontos
    40.317
    Level
    88
    Peso da Avaliação
    12
    É o que eu falo, o seguro morreu de velho, nunca perdi 1 cents na net...

Mas por que se acha que tem tanto pilantra por ai?
    Porque existem os leigos que dão dinheiro a eles...

Espero não perder, porem como tudo na vida tem uma primeira vez...

Não dou mole tambem nao... Principalmente para aqueles Fecha lá que devolvo pra ti... e la bla bla... Ou senao, fecha que te mando no Paypal... haha

Cara tem que ser bem inocente pra cair nessas...

Isso se aprende na escola quando algum moleque vem te sacanear...
    Vamo acorda gente!
    Receba parte do valor de suas compras de volta...
    Aceito em vários sites brasileiros e também pelo AliExpress.. Cadastre-se.

RetornaCashBack <-

Evite punições e advertencias! Leia as Regras Gerais do Forum ImportaBR

Att,

Ajdesouza.

Senior Member Conquistas::
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Peso da Avaliação
    3
    Citação Postado originalmente por Ajdesouza Ver Post
    É o que eu falo, o seguro morreu de velho, nunca perdi 1 cents na net...

Mas por que se acha que tem tanto pilantra por ai?
    Porque existem os leigos que dão dinheiro a eles...

Espero não perder, porem como tudo na vida tem uma primeira vez...

Não dou mole tambem nao... Principalmente para aqueles Fecha lá que devolvo pra ti... e la bla bla... Ou senao, fecha que te mando no Paypal... haha

Cara tem que ser bem inocente pra cair nessas...

Isso se aprende na escola quando algum moleque vem te sacanear...
    Vamo acorda gente!
    O que levei eram de fornecedores de anos que nunca havia dado problema...mas não tem moleza não..não chegou, disputa, reclamação, negativa..etc, hoje.. que se resolvam os mediadores. Mis um detalhe.. antes de 60 dias voce pode cancelar na operadora o valor de um produto que não recebeu, não precisa abrir disputa, mas se extender prazo..se fuuu.. Mesmo comprando direto, envio Valor por Paypal, etc..NÃO RECEBEU, OPERADORA É OBRIGADO A CANCELAR A OPERAÇÃO..PAYPAL TEM PAVOR DE OPERADORAS DE CARTÃO, JÁ FORAM AMEÇADAS A DESCRENDENCIAMENTO A 2 ANOS PELA MASTER E VISA.. POR ISSO O PRAZO DE 45 DIAS..14 É PARA ELES DECIDIREM..
    Última edição por netdia; 10/06/2014 às 20:38.

Member
    Pontos: 1.829, Level: 17
    Pontos: 1.829, Level: 17
    Data de Ingresso
    May 2014
    Pontos
    1.829
    Level
    17
    Peso da Avaliação
    3
    Tem compras minhas que já estão inteirando 90 dias e nada de chegar, porém permanecem como disponíveis para abrir disputa no eBay. Será que eles estenderam o prazo de disputa?

Outra coisa, tive um produto que foi enviado há 2~3 meses e nada de chegar. Abri uma disputa, o vendedor enviou um novo produto (acabei perdendo o prazo de resposta, e a disputa foi encerrada automaticamente). Acontece que esse novo produto que ele enviou há 1 mês possui código LN#########US e até hoje não possui nenhuma informação dele, nem na USPS e nem nos Correios. Será que ele não me enviou e passou um código trollado?

Member
    Pontos: 351, Level: 6
    Pontos: 351, Level: 6
    250 Experience Points31 days registered
    Data de Ingresso
    Feb 2017
    Pontos
    351
    Level
    6
    Peso da Avaliação
    1
    Bom galerinha, por experiência própria: o prazo MÁXIMO para uma disputa bem sucedida é de 45 dias do dia do pagamento.... NADA MAIS.

Eu tenho por costume sempre manter comunicação com o vendedor... quando passa 30 dias e nada de produto, já começo a enviar as mensagens informando que meu prazo máximo de espera é de 42 dias.... passou 42 dias, dou 3 dias ao vendedor tomar uma postura quanto ao reembolso ou aguardo na disputa do paypal... se ele não tomar postura, abro disputa no 44 dia... se ele reembolsar, eu o qualifico positivamente, e aguardamos o produto chegar por fora.... se não reembolsar, abro a disputa e recomendo a ele para aguardarmos de 15 a 18 dias para ver se o produto chega, se não chegar, poço para ele fazer o reembolso dentro da disputa em 24 horas... caso contrário, inicio um processo de reclamação.

Faço isso sempre com educação, e até o momento os vendedores se mostram bem prestativos quanto a isso : todos reembolsaram (ainda tenho 2 produtos reembolsados aguardando chegada do produto para reversão do reembolso)... E ainda tenho 1 outro produto que comprei recentemente (neste estou esperançoso que isso não será necessário).

Enfim... é assim que eu faço, e tem sido tranquilo (só não esqueçam de serem honestos, porque brasileiro tá com fama ruim lá fora de caloteiro, sejam honestos !!)

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. Sobre disputa no Aliexpress
    Por ccapellari no fórum Boteco
    Respostas: 34
    Último Post: 28/06/2014, 11:11
  2. disputa no ebay
    Por confeitero no fórum eBay
    Respostas: 2
    Último Post: 18/03/2014, 15:21
  3. Aliexpress - Devolução de dinheiro (refund)
    Por nikaway no fórum Discussão Geral
    Respostas: 1
    Último Post: 12/08/2013, 12:58
  4. Aliexpress - Devolução de dinheiro (refund)
    Por nikaway no fórum Exportação em Geral
    Respostas: 0
    Último Post: 17/03/2013, 20:00
  5. como pedir refund no dealextreme
    Por torreao no fórum Discussão Geral
    Respostas: 3
    Último Post: 28/06/2012, 07:09

Marcadores

Permissões de Postagem