Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 69
    Senior Member
    Pontos: 2.332, Level: 19
    Conquistas::
    1000 Experience Points1 year registered
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Pontos
    2.332
    Level
    19
    Peso da Avaliação
    3
    Citação Postado originalmente por levisalgado Ver Post
    Se você tiver loja física, vale a pena sim (aliás, é fundamental).
    Se for vendedor individual, depende do seu volume de vendas, lembrando que a maioria das distribuidoras exigem pedido mínimo...
    Não tenho loja física, mas gostaria de formalizar, pra não ficar "ilegal" e conseguir maior margem com os fornecedores. Porém, a grande maioria dos distribuidores pede inscrição estadual.. o que seria um problema p/ MEI.

Em relação ao pedido min. estou ciente do tufo, rs.

Acesso ao Clube
    Pontos: 4.799, Level: 29
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Pontos
    4.799
    Level
    29
    Peso da Avaliação
    4
    Citação Postado originalmente por juninml Ver Post
    Não tenho loja física, mas gostaria de formalizar, pra não ficar "ilegal" e conseguir maior margem com os fornecedores. Porém, a grande maioria dos distribuidores pede inscrição estadual.. o que seria um problema p/ MEI.

Jamais! Não sei na sua região, mas aqui na Grande SP quase todas as distribuidoras fornecem para MEI...
    Só acho besteira quanto a 'sair da informalidade'...pergunta básica: vc pretende emitir NF de todas as suas vendas?
    Se você for fazer tudo direitinho como deve ser, vc ta ferrado...Vai trabalhar para o governo...e não vai ser competitivo...
    Conheço 10 lojas na minha região...todas elas sonegam impostos...tanto na venda quanto na compra...e ja te falo...mesmo assim não tá fácil pra ninguém amigo...

Junior Member
    Pontos: 927, Level: 11
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Pontos
    927
    Level
    11
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por juninml Ver Post

MEI também recebe inscrição estadual, porém se você tiver faturamento superior a 60 mil por ano eles mudam o seu CNPJ para uma ''sociedade limitada'' dai você vai precisar de um contador e com isso vai ser estuprado pelos impostos.
    Lembrando que MEI não é obrigado a emitir nota fiscal para Pessoa física, somente para juridica.

Também estou em busca de um distribuidor, até agora já entrei em contato com varios que distribuem varias marcas e nenhuma compensa para compras abaixo de 10 mil.

Acho legal ter pelo pelo um distribuidor nacional para ''justificar'' da onde está vindo seus suplementos, mesmo que pague mais caro.
    Última edição por fodsein; 03/06/2014 às 04:18.

Senior Member
    Conquistas::
    1000 Experience Points1 year registered
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Pontos
    2.332
    Level
    19
    Peso da Avaliação
    3
    Jamais! Não sei na sua região, mas aqui na Grande SP quase todas as distribuidoras fornecem para MEI...
    Só acho besteira quanto a 'sair da informalidade'...pergunta básica: vc pretende emitir NF de todas as suas vendas?
    Se você for fazer tudo direitinho como deve ser, vc ta ferrado...Vai trabalhar para o governo...e não vai ser competitivo...
    Conheço 10 lojas na minha região...todas elas sonegam impostos...tanto na venda quanto na compra...e ja te falo...mesmo assim não tá fácil pra ninguém amigo...
    Eu entrei no chat do Sebrae-RS e a atendente me passou que para o RS "não tem". Mesmo assim acho que vou fazer, vai que né...

E em relação ao formalizar: é legal ter algo no papel, pq se alguém denuncia eu tenho como comprovar o que tenho nota de entrada. Não é nem pelo fato de emitir NF.

MEI também recebe inscrição estadual, porém se você tiver faturamento superior a 60 mil por ano eles mudam o seu CNPJ para uma ''sociedade limitada'' dai você vai precisar de um contador e com isso vai ser estuprado pelos impostos.
    Lembrando que MEI não é obrigado a emitir nota fiscal para Pessoa física, somente para juridica.

Também estou em busca de um distribuidor, até agora já entrei em contato com varios que distribuem varias marcas e nenhuma compensa para compras abaixo de 10 mil.

Acho legal ter pelo pelo um distribuidor nacional para ''justificar'' da onde está vindo seus suplementos, mesmo que pague mais caro.
    valeu pelo input, colega. Fui na palestra do MEI aqui na capital, gostei bastante... e só pelo fato de estar legalizado eu já vejo vantagem.

em relação aos distribuidores: pra PF só encontro negócios meia boca, com a formalização pretendo conseguir algo mais competitivo...

até encontrei um casal que vende Dymatize e ON na informalidade e sem NF, porém não quis arriscar, pois a carga vinha de SP e pela rodoviárias...

Abs!

Acesso ao Clube
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Pontos
    4.799
    Level
    29
    Peso da Avaliação
    4
    Eu nem deveria dizer isto aqui, mas já que tocaram no assunto eu serei bem direto...
    Em caso de uma denúncia, a Polícia Federal, civil ou seja lá qual for, vai apurar todos os fatos...acreditem meu caros..
    vejam os relatos do Felix Bonfim do Atacado do suplemento que foi vítima de uma investigação detalhada na sua loja por causa de uma denúncia de alguém com más intenções...
    Então o recado que vou passar é o seguinte...ou faz tudo direitinho ou faz tudo errado e enche o rabo de $, depois legaliza!...no caso de suplementos não existe meio termo...experiência própria...não existe meio certo...
    A lavagem de dinheiro em lojas de suplemento é a mais pura verdade...NF's frias, gente comprando no PY, Supps adulterados...acreditem amigos...já vi de tudo...
    Meu sonho era ter uma loja de suplemento...ainda bem que não fiz essa besteira...

Banido Conquistas::
    10000 Experience PointsVeteran
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Peso da Avaliação
    0
    A forte tendencia para o futuro das importações, sera USA X PARAGUAY X BRASIL, OU PARAGUAY X BRASIL tenho um fornecedor porem ele cobra compra minima de 3000.(((chega sem taxa)))....eu que compro para uso pessoal fica inviável, porem apos a copa, achei um do Paraguay que faz esse serviço em pequenos volumes. TOMARA QUE acabe logo essa merda e brasil saia nas oitavas....EU QUERO Q O BRASIL SE F.......E EU FIQUE GIGANTE..

Acesso ao Clube
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Pontos
    4.799
    Level
    29
    Peso da Avaliação
    4
    Citação Postado originalmente por jaime10 Ver Post
    A forte tendencia para o futuro das importações, sera USA X PARAGUAY X BRASIL, OU PARAGUAY X BRASIL tenho um fornecedor porem ele cobra compra minima de 3000.(((chega sem taxa)))....eu que compro para uso pessoal fica inviável, porem apos a copa, achei um do Paraguay que faz esse serviço em pequenos volumes. TOMARA QUE acabe logo essa merda e brasil saia nas oitavas....EU QUERO Q O BRASIL SE F.......E EU FIQUE GIGANTE..
    kkk...acaba a copa começa a eleição...o circo muda mas os palhaços continuam...
    Mas a gente sempre dá um jeitinho brasileiro...
    Esquema foorttee tbm de importação...vejam, encomenda com 12 units animal pak, no taxes:
    CJ454905751US

Junior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Pontos
    927
    Level
    11
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por levisalgado Ver Post
    kkk...acaba a copa começa a eleição...o circo muda mas os palhaços continuam...
    Mas a gente sempre dá um jeitinho brasileiro...
    Esquema foorttee tbm de importação...vejam, encomenda com 12 units animal pak, no taxes:
    CJ454905751US
    Opa, aquele esquema do seu tópico? Manda o contato ai pra nois..

abç

Acesso ao Clube
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Pontos
    4.799
    Level
    29
    Peso da Avaliação
    4
    Citação Postado originalmente por fodsein Ver Post
    Opa, aquele esquema do seu tópico? Manda o contato ai pra nois..

abç
    ??? não entendo...o contato de quem? Acho que eu sou o contato...kkk

Senior Member
    Pontos: 3.478, Level: 24
    Pontos: 3.478, Level: 24
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Pontos
    3.478
    Level
    24
    Peso da Avaliação
    5
    Como amigo acima disse, MEI não precisa emitir NF, só pra pessoa jurídica. Acho uma boa abrir pra ficar "legal", pra ter um respaldo perante uma fiscalização. Faz o controle do estoque, 70% importado e o resto pega com fornecedor no BR com nf pra poder apresentar algo. Porém os fabricantes do brasil, pedem pedido minimo de 2k a 3k e o lucro gira em torno de 30 a 50% (pra mim baixíssimo) e os fornecedores importados são atravessadores, que já estão tirando o seu, e o lucro vai ser pouco também. Lembrando que MEI paga a diferença de estado. Se no teu estado a alíquota de icms é de 17% e você compra de um estado que fatura a 7%, você terá de pagar a diferença 10% do valor total do pedido ao estado. Foda, antigamente não cobravam do MEI isso, cadastros antigos também não pagam.

Juniml, acho que esse casal que citou é o Walter, parecem ser gente boa.

Abraço a todos.
    QUER 5$ DE DESCONTO EM SUA PRIMEIRA COMPRA NA HEALTHDESIGNS?
    USE O CUPOM:
    JAYCUTLER

Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. Respostas: 13
    Último Post: 25/07/2013, 12:23
  2. Contas Internacionais
    Por Christian Maciel no fórum Discussão Geral
    Respostas: 11
    Último Post: 05/07/2013, 12:19
  3. Olá! Importadora de primeira viagem :D
    Por Rain Hallow no fórum Apresentação