Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 25

Tópico: Formalizar importações para loja de suplementos

Senior Member Avatar de Willie Zyzz
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Peso da Avaliação
    5

Formalizar importações para loja de suplementos

Olá galera do importabr, tudo bem? Então, eu tava querendo montar uma loja virtual de suplementos alimentares, já tracei minhas metas, e montei meu plano de negócio, só estou em dúvida em como conseguir meus produtos, os suplementos alimentares nacionais já sei como conseguir, mas os importados eu prefiro comprar diretamente dos States, enfim, gostaria de saber como faço para importar em ENORMES QUANTIDADES para vender aqui em minha loja, sendo formalizado (acho que seria por contêiner, certo?)

Quem puder me ajudar, ficarei grato

Acesso ao Clube Avatar de KABU
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Olá amigo, Primeira coisa que você tem que fazer e habilitar sua empresa no Radar de Importação, veja com seu contador ou com um despachante, faça uma pesquisa no Google sobre Radar de Importação. Um abraço

Data de Ingresso
    Mar 2014
    Peso da Avaliação
    5
    Obrigado amigo

O mesmo serve para roupas?

Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Para qualquer tipo de importação em grande quantidade sou empresa tem que está habilitada no radar, você vai poder importa tudo que estiver cadastrado na atividade de vendas da sua empresa. Procure seu contador ou um despachante que ele vai te ajuda habilitar seu radar.

Data de Ingresso
    Mar 2014
    Peso da Avaliação
    5
    Muito obrigado mais uma vez

Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Disponha amigo, que de tudo certo para você. Um abraço

Citação Postado originalmente por Willie Zyzz Ver Post
    Muito obrigado mais uma vez

Data de Ingresso
    Mar 2014
    Peso da Avaliação
    5
    Igualmente, qualquer coisa tô sempre por aqui, abraços.

Banido
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Willie Zyzz Ver Post
    Olá galera do importabr, tudo bem? Então, eu tava querendo montar uma loja virtual de suplementos alimentares, já tracei minhas metas, e montei meu plano de negócio, só estou em dúvida em como conseguir meus produtos, os suplementos alimentares nacionais já sei como conseguir, mas os importados eu prefiro comprar diretamente dos States, enfim, gostaria de saber como faço para importar em ENORMES QUANTIDADES para vender aqui em minha loja, sendo formalizado (acho que seria por contêiner, certo?)
    Quem puder me ajudar, ficarei grato
    Olá,

Parabéns por ter uma meta, o que difere as pessoas de sucesso das outras é ter metas. Fiz tbm muitos planos de negócios, e hoje tenho uma importadora e exporto/importo para o Brasil.
    Antes de tudo sabia que o caminho é árduo, e caro...caríssimo. Tenha em mente que importar legalmente no Brasil, o custo é altíssimo, pois entendemos como custo, valores monetários e tempo. A receita federal é sucateada e não tem pessoal.

De qualquer forma, você precisa aprende um pouco sobre alíquotas e etc. Contador não domina importaçao, quem faz isso é despachante aduaneiro, portanto logo de início tem 2 custos diretos, o despachante e contador.

Outra coisa que tem que ter em mente. Se TENTAR importar roupa, suplemento, relógio que detenha marcas patenteadas no Brasil ou que a marca esteja em investigação no repósitório de marcas e patentes, perderá sua importação, ou seja, será apreendida. Portanto antes de se "empolgar" em importar roupas Tommy por exemplo, GAP, não será possível. Estas marcas tem distribuição autorizada no Brasil.

Por outro lado, vc irá desmistificar que muitos produtos a importação legalizada vale a pena, ois tem aliuotas muito baixas, mesmo adicionando os impostos de ICMS, IPI, custos de receita, etc. Mas.....isso em grandes quantidades.

Outra coisa, que me preocupou em seu comentário. Você diz ter UMA LOJA, portanto qual seu pensamento de "Grandes quantidades"? Você sozinho fechar um contâiner, é realmente um grande investimento. Se for isso mesmo, parabéns, vc é corajoso ou está sem ajuda profissional.

De qualquer forma a mensagem que deixo a você é: Esteja sempre com pessoas que entendem. Por mais que pense que possa resolver as coisas sozinho, não pode. Siga sua intuição, é ela que te deixará bem na vida ou pelo menos te dará experiência. Escute o que cada um tem a dizer, mesmo algumas besteiras do fórum, e com isso aprenda a exercer sua paciência e sabedoria em segregar as informações.
    E por último, uma coisa que aprendi de um grande amigo meu americano aqui na América que hoje está riquíssimo..Nunca Desista! Enfrente as dificuldades, pois elas virão, mas...tbm partirão.

Boa sorte e sucesso amigão..

Marco Correia

Data de Ingresso
    Mar 2014
    Peso da Avaliação
    5
    Olá Marco, suas palavras me encheram de lágrimas os olhos, fico feliz em saber que ainda existem pessoas preocupadas com o sucesso e realização pessoal do outro no mundo. Então, só tenho a te agradecer por essas grandiosas palavras proferidas a um mero desconhecido, que tenta mudar de vida por meio de importações.

O meu medo também é esse, essas marcas que já tem seus devidos representantes. Na verdade, penso em montar uma loja online, com devido suporte, marketing e afins; Só posteriormente uma loja em uma cidade á uns 60 km da minha sede de origem, pois lá a clientela é mais alta, e ainda há uma certa carência desse tipo de mercado, claro que irei morar lá também, mas o assunto não é esse.

Eu sei que esse caminho é bastante extenso, difícil de se seguir, porém aprendi a não desistir diante de problemas da vida, sem sombra de dúvidas, estarei disposto a fazer história (e dinheiro) nesse meio.

Poderia me enviar por MP algumas orientações, e por exemplo o custo total?

Claro que se não for incômodo para ti Marco, pois já me sinto saciado com tamanha preocupação sua. Muito obrigado novamente.

Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Parabéns Marcos pela ajuda ao amigo Willie, sobre minha resposta ao amigo procurar um um contador por que pelo menos o meu me instruiu certinho quem procurar e tudo mais, sobre importa roupa falei que poderia por que o que eu trabalho são com roupas de fabrica chinesa marca própria, roupa feminina principalmente. Agora de marca já e complicado mesmo. um abraço

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. MEI para venda de suplementos, comprar no atacado
    Por juninml no fórum Legislação
    Respostas: 44
    Último Post: 23/11/2014, 23:16
  2. Respostas: 6
    Último Post: 29/03/2014, 19:29
  3. Dicas para importações
    Por Daniel Conrado no fórum Apresentação
    Respostas: 6
    Último Post: 19/12/2013, 22:02