Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 21
    Senior Member Avatar de zablk
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Peso da Avaliação
    5

Garantia produtos vendidos pela internet

Pessoal sou vendedor do ML e também possuo um site , como trabalho com Eletronicos de vez em quando aparece uns produtos que chegam com defeito na cada do cliente , minha dúvida é : como proceder? Pela lei temos que bancar o frete de devolução da mercadoria defeituosa e também o frete de envio da mercadoria nova/consertada, porém dependendo do produto esse valor do frete custa as vezes mais do que o próprio produto, estava adotando a prática de que quando dava defeito enviava um novo produto sem pedir a devolução do defeituoso pois isso iria me gerar mais despesa, porém de uns tempos pra cá venho pegando alguns clientes que a meu ver estão agindo de ma fé, informando a mercadoria com defeito sem a mesma estar.

Pessoal que trabalha com venda de Eletrônicos pela internet como faz quando se depara com uma garantia? Pede para o cliente enviar o produto antes de postar outro ?

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Novato Avatar de jgomez
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Peso da Avaliação
    0
    O ideal e o mais adequado é pedir ao cliente para enviar o material/equipamento com defeito.

Quando receber você envia o outro e envia também provas dos testes atestando que o novo está funcionando, desta forma mesmo pagando novos fretes o prejuízo é menor.

Abs,

Senior Member Avatar de mi2011
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Peso da Avaliação
    5
    Citação Postado originalmente por jgomez Ver Post
    O ideal e o mais adequado é pedir ao cliente para enviar o material/equipamento com defeito.

Quando receber você envia o outro e envia também provas dos testes atestando que o novo está funcionando, desta forma mesmo pagando novos fretes o prejuízo é menor.

Abs,
    Concordo, imagine se todo mundo começar a dizer que está com defeito sem você ao menos ver o produto, prejuízo bem grande e o que não falta são pessoas agindo de ma fé.

Member Avatar de Raul21
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Peso da Avaliação
    5
    3 meses de garantia, só troca se for defeito de fabrica, deixa isso bem claro e obvio só troque depois que receber o suposto produto com defeito.

Acesso ao Clube Avatar de bacanaimports
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Peso da Avaliação
    16
    Boa tarde.

Só realizo a troca de algum produto, depois que o comprador envia de volta, faço os testes e comprovo defeito.
    Quer receber de volta parte do valor pago em compras no Aliexpress e em vários sites do BR?

Acesse o LINK a seguir e se cadastre para saber mais:
    Sistema Retorna CashBack

BitCoins de graça? Clica aqui e se cadastra!

Senior Member Avatar de Valles
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Peso da Avaliação
    6
    Eu levo em conta a reptação do cliente
    Porque importar é preciso!!!!!

Senior Member Avatar de zablk
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Peso da Avaliação
    5
    Vocês pagam o frete de devolução da mercadoria?

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Senior Member Avatar de Jack4dedos
    Data de Ingresso
    Dec 2013
    Peso da Avaliação
    4
    Tive algumas problemas com isso há pouco tempo e serviu para eu tirar algumas lições:

-tem gente picareta que mesmo sem o produto estar com defeito vai alegar para tirar vantagem.

-li em site do procon ou algo parecido que o vendedor tem que bancar o frete do envio do produto para troca, cliente pode reclamar quanto a isso e terá razão.

-nem sempre será picaretagem do comprador então será prejuízo em cima do valor o frete, não tem jeito.

-sempre quando o cliente pede o dinheiro de volta eu exijo que seja enviado o produto para avaliar. Se for troca apenas envio outro, isso levando em consideração o preço do produto, se for eletrônico caro frete de R$20,00 não é nada, agora se for de R$50,00 nem vale a pena.

Acesso ao Clube Avatar de zePequeno
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Peso da Avaliação
    8
    é direito do consumidor trocar em até 3 meses em caso de defeito, sem pagar nada pelos fretes, tanto de devolução como do novo produto enviado.

Quando isso acontece comigo, espero receber o produto e se estiver com defeito devolvo o dinheiro, e digo que não tenho outro em estoque.
    Não adianta querer colocar o prejuízo nas costas do cliente, pq ele nunca mais vai comprar com você e vai falar mal da sua loja ainda kk
    Receba dinheiro de volta em suas compras internacionais, milhares de lojas como Amazon, Ebay ...:
    Cadastre-se: Ebates | Mrrebates
    Compras Nacionais:
    Cadastre-se: Meliuz |

Super Moderador Avatar de Ajdesouza
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Peso da Avaliação
    13
    A ideia do Zepequeno é boa..

Pois voce devolvendo o dinheiro e dizendo que nao tem mais o produto em estoque... voce economiza o prejuizo de um frete, ou seja, o frete de envio do novo produto!
    Receba parte do valor de suas compras de volta...
    Aceito em vários sites brasileiros e também pelo AliExpress.. Cadastre-se.

RetornaCashBack <-

Evite punições e advertencias! Leia as Regras Gerais do Forum ImportaBR

Att,

Ajdesouza.

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. Quais os perfumes mais vendidos no Brasil?
    Por Tavares no fórum Discussão Geral
    Respostas: 1
    Último Post: 12/05/2014, 22:05
  2. Como enviar produtos vendidos
    Por euimport no fórum Entrega e Frete
    Respostas: 17
    Último Post: 16/07/2013, 09:56
  3. Garantia de produtos
    Por rponciano no fórum Boteco
    Respostas: 3
    Último Post: 14/07/2013, 14:31
  4. [Parceria] Venda seus produtos pela internet - 001SHOP