Página 1 de 12 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 112
    Acesso ao Clube Avatar de felipe_bocao
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Peso da Avaliação
    7

Planilha de Controle Geral

Pessoal,

Andei lendo muito neste fórum, encontrei em algum dos tópicos uma planilha que um usuário postou (não me recordo o nome, depois edito e coloco), e resolvi dar uma alterada...

Coloquei muitas outras informações que julgo serem necessárias, e coloco à disposição para quem quiser dar sugestões.

Quem alterar posta novamente, ela está aberta.

Enfim, foi minha maneira de retribuir o tanto que estou aprendendo aqui,

Abraço!

Segue Link no Dropbox
    https://www.dropbox.com/s/es63bda9gj...elipeBoca.xlsx
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
    Última edição por felipe_bocao; 10/04/2014 às 12:43. Razão: Atualização
    Um por todos e todos contra a carga tributária do Brasil, rsrs

Junior Member Avatar de estevamfab
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Peso da Avaliação
    0

Re: Planilha de Controle Geral

Felipe

Ficou bem legal.. parabéns pela postagem.. ajuda muito principalmente que compra em vários sites para organizar e lembrar das mercadorias que tem pra receber.

continue postando.

Acesso ao Clube Avatar de unf4yr
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Peso da Avaliação
    0

Muito bem feita, parabéns! E obrigado por compartilhar...

Member Avatar de Juuh
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Peso da Avaliação
    7
    Eu fiz uma tabela bem mais simples pro meu controle quando eu comecei a catalogar tudo.
    Não vou upar porque não to no meu computador. Mas vou tentar explicar:
    Coloquei numa tabela principal TODOS os produtos, com seus valores em dólares, estimativa de custo em reais (coloquei o valor do dólar valendo 2reais para criar uma taxa de erro), o link da loja com os melhores preços para aquele produto, a estimativa de preço para venda e a porcentagem de lucro. Isso na primeira planilha do mesmo arquivo, nas seguintes, fiz cada planilha para cada loja online que uso como fornecedores, colocando o preço que cada uma tem para cada produto e as demais coisas que citei. Quando há alguma discrepancia muito grande no valor do produto em uma outra loja, corrijo no valor final para o cliente, as vezes altera a porcentagem de lucro, mas o lucro em reais no mesmo produto será o mesmo.
    Quanto aos meus pedidos, organizo tudo em uma outra tabela com as informações principais e estimativa de quanto eu devo receber por remessa. Quando é encomenda, tenho uma outra planilha organizando todos os pedidos, datas e tudo mais (isso apenas para pegar em mãos comigo, quando é dropshipping deixo só as informações básicas)
    Enfim, é isso, acho que deu pra entender.

Data de Ingresso
    Mar 2012
    Peso da Avaliação
    7

Re:

Citação Postado originalmente por Juuh
    Eu fiz uma tabela bem mais simples pro meu controle quando eu comecei a catalogar tudo.
    Não vou upar porque não to no meu computador. Mas vou tentar explicar:
    Coloquei numa tabela principal TODOS os produtos, com seus valores em dólares, estimativa de custo em reais (coloquei o valor do dólar valendo 2reais para criar uma taxa de erro), o link da loja com os melhores preços para aquele produto, a estimativa de preço para venda e a porcentagem de lucro. Isso na primeira planilha do mesmo arquivo, nas seguintes, fiz cada planilha para cada loja online que uso como fornecedores, colocando o preço que cada uma tem para cada produto e as demais coisas que citei. Quando há alguma discrepancia muito grande no valor do produto em uma outra loja, corrijo no valor final para o cliente, as vezes altera a porcentagem de lucro, mas o lucro em reais no mesmo produto será o mesmo.
    Quanto aos meus pedidos, organizo tudo em uma outra tabela com as informações principais e estimativa de quanto eu devo receber por remessa. Quando é encomenda, tenho uma outra planilha organizando todos os pedidos, datas e tudo mais (isso apenas para pegar em mãos comigo, quando é dropshipping deixo só as informações básicas)
    Enfim, é isso, acho que deu pra entender.
    Assim que puder poste pra nós Juuh! Abç!

Member Avatar de Juuh
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Peso da Avaliação
    7

Ain, eu tenho vergonha =x
    Ficou um pouco bagunçado e só eu entendo. Minha sócia fica tipo 'o que essa menina tava pensando?!'. Se bem que eu sou o cérebro e ela é o Pinky rs =x

Data de Ingresso
    Mar 2012
    Peso da Avaliação
    7

Atualiações na planilha:

- Formatação Automática na Coluna Situação.
    - Formatação Automática na Coluna Dias (Interessante para não perder prazos de Disputa) >40 dias amarela, e >45 Vermelha.
    - Inserção de Somas Gerais Acima da Coluna de títulos.
    - Inserção da Coluna Vendido, que soma somente o lucro do que foi vendido. Interessante para administração do caixa $$.

Entre outras, se tiverem mais sugestões é só falar....

A planilha está desprotegida, por isso cuidado ao editar as células para não apagar fórmulas.

Abraço!
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

Member Avatar de Juuh
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Peso da Avaliação
    7

Nossa. Isso é muito organizado!
    Fiz as minhas planilhas meio nas coxas mesmo, só pra eu não me perder no meio da minha bagunça. Tava de férias e o pensamento foi 'Ah, depois eu organizo perfeitamente', meu rabo que organizei ¬¬
    Minhas aulas recomeçaram, faço dois curso de níveis diferentes (técnico e superior, ambos na área industrial, quero ser peão meRmo), fico de 13h as 22h30 todo santo dia na Federal. Se não tenho tempo nem pra me alimentar, o que dirá pra organizar as planilhas de um jeito mais organizado.
    Só vou adicionando as informações para não me perder, coloco uns post-its na parade em frente a mesa do computador e por enquanto empurro com a minha enorme barriga =~~

Junior Member Avatar de juliano-more
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Peso da Avaliação
    0

olá, obrigado pelas informações!!!

Acesso ao Clube Avatar de unf4yr
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Peso da Avaliação
    0