Página 3 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 97

Tópico: Diário Dropship - Começando as atividades loja virtual

Member
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Muito Bom amigo!!

eu comecei a um tempo a montar minha loja virtual! porém por falta de tempo, parei um pouco!
    e pretendo retomar as atividades....
    Mas seu depoimento vai ajudar e muito!

Acesso ao Clube
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Bacana tua iniciativa. Realmente não acho bacana dar de mão beijada o teu nicho, mas acho que ao invés de dar o peixe, você está ensinando a galera a pescar, e isso é um grande feito.

Acesso ao Clube
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Peso da Avaliação
    7
    E isso ai amigo perseverança e o combustivel para o sucesso.

Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Peso da Avaliação
    7
    Parabéns amigo pela ajuda das dicas , qual melhor site de divulgação vc usa?

Junior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Peso da Avaliação
    0
    Thiago que técnicas para fazer backlinks você usa?
    Usa algum software?
    Sobre o google merchant ele dá mais resultado do que o anúncio escrito?
    Não consegui enviar meus produtos para lá. Você usa o prestashop?

Member
    Data de Ingresso
    May 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por danielisso Ver Post
    Thiago que técnicas para fazer backlinks você usa?
    Usa algum software?
    Sobre o google merchant ele dá mais resultado do que o anúncio escrito?
    Não consegui enviar meus produtos para lá. Você usa o prestashop?
    Olá Daniel

Não utilizo técnicas de backlinks. Você poderia nos mostrar de que forma está aplicando e se está tendo um bom resultado?
    Sobre o Google Merchant, pelas pesquisas que tenho feito, é muito melhor do que só textos. Primeiro pelo fato de pouca gente usar tirando os grande e-commerce do Brasil. E segundo é que, se o cliente olhar a imagem do seu produto direto na página de pesquisa, terá uma maior facilidade para aumentar os números de cliques, já que o que vende na internet é uma boa imagem aliada a um bom preço.

Eu utilizo o opencart. Nele já é criado automaticamente a base google. A única coisa que fiz foi enviar e aguardar a aprovação. Quando eles reprovam, será informado o motivo, aí basta corrigir o problema. É importante que você tenha todas as informações necessárias do produto, como o fabricante, peso, tamanho, preço, descrição etc. Quanto mais infos colocar, menos chance tem de ser reprovado.

Ao amigo magnolokao, estou usando o google para promover meus produtos. Ainda não comecei com o face pois tem muita coisa para aprender referente as ferramentas do google e não gosto de deixar as coisas pela metade. Assim que conseguir aprender tudo que quero, vou começar a estudar o face.

Member
    Data de Ingresso
    May 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Aproveitando o tempo livre no momento, vou adicionar mais algumas dicas para ajudar a galera a ter um melhor resultado com suas lojas. Vamos lá!

Voltando a falar sobre o pagerank do Google, umas das métricas usadas para posicionar bem o seu site na página de busca, é a velocidade com que ele é carregado para os cliente que acessam sua página. Levando para o mundo real, imagine você entrar em uma loja e demorar para ser atendido pelos funcionários. Isso com certeza faria você desistir de esperar e ir para outra loja onde o atendimento é mais rápido, certo? No universo virtual isso tb se aplica! Portanto, otimizar seu site para que ele seja o mais rápido possível no carregamento é de extrema importância para quem deseja entrar no sonhado Top 10 das pesquisas Google.

Primeiro de tudo: Você já fez algum teste para saber se o seu site é rápido no carregamento?

Bom, para começo de conversa, entre aqui: http://pagespeed.googlelabs.com/

Faça um teste e veja como seu site se comporta no ambiente mobile e desktop.

Com mais esta ferramenta você consegue ter uma ideia do desempenho da sua loja através da pontuação que o Google a classifica no Pagespeed insights. Caso seu site não esteja de acordo, olhe as sugestões de correção e FAÇA O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL, pois isso é um fator muito importante para um bom rankeamento nas pesquisas.

Para quem usa Opencart, ative o Gzip nas configurações da página e trabalhe com o número "9" a princípio. Limpe todos os arquivos e faça o teste. Veja se o tempo de carregamento melhorou. É importante não esquecer de adicionar o Deflate em seu código fonte no .htacess. Se estiver com dúvidas, use e abuse da pesquisa do Google

Outra ferramenta bacana é o http://tools.pingdom.com/fpt/

Nela você pode fazer o teste de velocidade e tb identificar quais são os itens mais pesados no carregamento de sua página.

Última dica: Como sabemos que o tempo de carregamento é geralmente causado pelas imagens do site, recomendo utilizar esta ferramenta: http://www.smushit.com

Com ela você consegue fazer uma "limpa" na imagem sem que haja perda de qualidade. Desta forma, você consegue ganhar vários bytes por imagem, que no final ajudam MUITO a melhorar a velocidade e classificação no Pagespeed.

Bom, por enquanto é só. Essas dicas servem para quem está começando e para quem já tem um e-commerce há algum tempo e deseja melhorar seu posicionamento nas pesquisas Google.

Espero ter ajudado.

Até a próxima!

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Muito bom o tópico criado e as dicas principais que eu achei dele:
    1) Loja virtual
    2) Google AdWords
    3) Fazer seu estoque e se livrar do dropship

Nicho??? É como um colega falou acima, qualquer coisa que você pensar alguém já estará vendendo a muito tempo. Mas ai entra sua inteligência empreendedora em buscar ser concorrente.

Em nosso negócio, pouco mais de 1 ano, tenho observado que as pessoas de classe A ou B tem mais paciência e compra mais no método dropship. Já classe C ou D não tem paciência de esperar e quer na hora. Então, se pretende vender produtos melhores, terá mais resultado.
    Juliano Cunha
    WebMaster JCSites.com
    Revendedor BazarVintage.com.br

Junior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Estou acompanhando o tópico e ele tem me ajudado muito, bom no momento eu tenho duas lojas virtuais, só não usei o Adwords ainda porque eu assinei o plano bussiness da hostinger e meu site está constantemente fora do ar, e eles ainda excluiram um banco de dados meu por acidente, a sorte que eu tinha backup, e essa situação que me deixa extremamente irritado porque se o cliente vê o site fora do ar ele não volta, enquanto escrevo esse post os servidores deles estão fora do ar.

Gostaria de uma dica sua ou de qualquer user aqui do forum sobre alguma empresa para loja virtual, pesquisei muito aqui no forum mas só encontrei dicas genéricas, acho que seria bom um review sobre essas empresas hoje em dia, eu até pensei na Hostgator mas as denúncias no reclameaqui e pag do facebook deles parece que são farinha do mesmo saco da Hostinger, e pegar outro plano em empresa sem referência pra ficar com site fora do ar é muito ruim.
    Desculpe desvirtuar um pouco seu tópico mas acho que estas dúvidas e relatos meus também podem ajudar quem está construindo sua loja.

Acesso ao Clube Avatar de vandre_tagua
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Peso da Avaliação
    7
    Parabéns Thiago, bela iniciativa.

Eu comecei o ano passado a montar um site também, mas como tenho outra ocupação (corretor de imóveis), acabei deixando um pouco de lado por falta de tempo.

Vi que você não quer falar qual o seu segmento, mas poderia falar qual o tema que usa no seu site? O meu comecei a montar com o tema "Journal" em Opencart, achei bem completo, mas apanhei muito pois não entendo nada do assunto.

Abraço e estarei sempre por aqui absorvendo conhecimento.

Página 3 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. Criar loja virtual
    Por ClaudioRj no fórum Boteco
    Respostas: 100
    Último Post: 19/11/2013, 15:09
  2. Dúvidas sobre o MEI e loja virtual
    Por sarcofagobra no fórum Boteco
    Respostas: 2
    Último Post: 23/10/2013, 12:06
  3. loja virtual como ter uma ?
    Por kakazao no fórum Boteco