Página 1 de 10 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 97

Tópico: Diário Dropship - Começando as atividades loja virtual

Member
    Data de Ingresso
    May 2013
    Peso da Avaliação
    0

Diário Dropship - Começando as atividades loja virtual

Olá galera!

Tenho um pouco mais de 6 meses de fórum. Neste período eu li muita informação (e bota MUITO nisso), enchi o saco de muita gente por MP (Delseis é um cara que merece um destaque pela paciência ) e fiz várias experiências de negócio até encontrar meu nicho.

Vejo que aqui na seção Drop do fórum muita gente carece de informação sobre como funcionam as coisas nesse tipo de negócio. Afim de contribuir um pouco com o fórum que tanto me ajudou, venho aqui compartilhar minha experiência com vocês das estratégias que estou usando para vender meus produtos.

Comecei com drop no mercado livre e não consegui resultado. No meu segmento tem muita gente com produto a pronta entrega e a concorrência no mercado livre é desleal para quem faz drop de produtos que estão bombando, mesmo que você ofereça um preço inferior para compensar o prazo de entrega. Falando nisso (e não me alongando muito pois esse não é o intuito do tópico), estou tendo ótimos resultados no site Bom Negócio e na OLX. Não sei se o fato de estarem investindo MUITO em publicidade na TV tem ajudado, mas a verdade é que esses dois sites tem se mostrado um ótimo meio de vendas, principalmente pelo fato de não ter que gastar NADA para obter um retorno satisfatório. Então fica a dica para quem só foca as suas vendas no mercado livre.

Bom, há mais ou menos 2 meses tenho trabalhado na minha loja virtual, pois este sempre foi meu objetivo. Não desejo ficar vendendo em sites como mercado livre, mas sim levantar um negócio sólido para não ter que trabalhar mais para ninguém e ter um tempo maior para passar com minha família (e quem trabalha com T.I sabe que essas são palavras rivais).

Faz 1 semana que terminei minha loja e trago a vocês algumas experiências que estou tendo.

No primeiro dia eu foquei bastante em fazer uma fanpage no Facebook para pode compartilhar com os meus amigos, familiares e conhecidos. Ganhei alguns likes, mas passado 7 dias, não consegui um retorno satisfatório no face. Não investi nenhum real para divulgar a fanpage.

Como estratégia de divulgação e teste, resolvi ir atrás do meu publico alvo em fóruns, canais do youtube e grupos espalhados pela internet. Aqui o resultado foi melhor, pois iniciei este trabalho no segundo dia e já tive algumas vendas na loja (para ser exato 2 vendas). Como vendo produtos que o preço variam de 80 a 150 reais, consegui algum lucro.

No terceiro dia tive apenas 1 venda. Foi aí que percebi que sem investimento NÃO ROLA! Esqueça a ideia de que você vai fazer um site e os cliente vão aparecer magicamente sem que haja gasto da sua parte. Corri atrás de vários vídeos, textos e material sobre o melhor meio para divulgar meus produtos. Dentre algumas opções, optei pelo Google Adwords. Liguei no 0800 dos caras e tive um ótimo suporte da equipe Google. Aliás, não é atoa que eles colocaram a internet no bolso e ninguém tira deles. Os caras são fodas de verdade. Qualquer solução que você precisar ELES TEM. Aproveitando, recomendo para quem deseja botar um e-commerce no ar usar as ferramentas deles, principalmente o Google Analytics, que oferece um relatório completo para você saber aonde esta errando. Experimentem fazer vários testes, dar descontos, promoções, vale presentes, etc e veja o comportamento do seu público através da ferramenta. Vocês vão saber aonde estão errando e como fazer para corrigir. Fica a dica.

E aí começou a brincadeira...

Fiz um teste com orçamento diário de 5 reais. ISSO MESMO, VOCÊ LEU 5 REAIS. Na primeira hora eu já tive 3 vendas, e essa tem sido a média de vendas diárias até então. Para mim que estou começando, me habituando ao processo, tem sido ótimo. Por isto eu reforço a vocês a necessidade de investimento! Estou pensando em passar meu orçamento diário para 15 reais, mas primeiro tenho que organizar algumas coisas o meu site que ainda não estão da maneira como eu queria. Assim que terminar esta parte, pretendo investir ainda mais no google.

Com relação ao Face, não sei se estou vendo de modo errado, mas ele está mais me servindo para consolidar a marca do meu site do que vender. Sei que muita gente tem tido muito sucesso lá, mas eu ainda não encontrei o caminho das pedras. E falando nisso, gostaria muito que este tópico fosse um lugar para debater as melhores estratégias para divulgação para que todos possamos crescer em conhecimento, já que propaganda na internet é um assunto ainda um pouco obscuro.

Bom pessoal, por enquanto é isso. Estive até agora trabalhando, respondendo e-mails de clientes, tirando dúvidas, fazendo meus anúncios nos sites como os que já citei e cadastrando produtos no site. A vida não tem sido fácil, e neste primeiro momento não tenho quase nenhum tempo para minha família, mas acredito que isso seja passageiro e que com o tempo eu possa otimizar todo o processo.

Sei que o texto ficou muito longo, mas tb sei que aqui no fórum tem muita gente sedenta por informação que não se importa com isso

Pretendo ir atualizando o tópico com as novas experiências e, claro, os tombos que for tomando. Mas para quem ainda tem dúvida, ACREDITO QUE É POSSÍVEL SIM GANHAR UM BOA GRANA COM DROP. Claro que você não vai fazer isso toda a vida, mas aproveite este período para aprender e ir montando seu estoque. Para cada produto vendido, eu compro outro igual com o lucro para o meu estoque, e ainda está sobrando grana para investir e pagar as faturas.

Falow galera!

Acesso ao Clube Avatar de Hugh Jiao
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Peso da Avaliação
    5
    maravilhoso artigo! você acabou de nos mostrar sua experiência total com iniciar um negócio on-line!
    Sim, no início deve se concentrar na promoção do site e os produtos certos. OLX o site de classificados grátis, ótimo lugar para postar suas novidades e produtos.

meu amigo, que tipos de produtos que você dropship com?
    talvez pudéssemos falar mais

Acesso ao Clube Avatar de hallyzinho
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Peso da Avaliação
    7
    Parabéns amigo, pretendo breve fazer drop em breve, mas dos EUA e PARAGUAY, da china dar muita dor de cabeça pela demora na alfândega e outros atrasos. qual o seu site ? qual plataforma você usa ?

Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Parabens cara!!!
    Aprender com seus erros é a melhor forma de erguer um batalhão de um homem só !

Senior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Peso da Avaliação
    8
    Parabéns amigo!!! Você poderia me enviar por MP o link do seu e-commerce?

Member Avatar de rosembergue
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Amigo meus parabéns, que linda trajetória sua, fiquei muito entusiasmado para saber qual seu nicho, sua historia é parecida com a minha, OLX é fantástico, agora eu sei uma coisa que você também deve saber, e claro amigos que estão lendo seu tópico, é "nunca desistir dos seus objetivos" hoje eu não faço drop, 100% por que hoje eu trabalho 95% com estoque parabéns amigo

Acesso ao Clube
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Peso da Avaliação
    7
    Parabéns amigo pela iniciativa de compartilhar sua experiência conosco!

Poderia mandar por MP o link de sua loja ?

Abraço e boas vendas!

Member
    Data de Ingresso
    May 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Olá pessoal!
    Agradeço pelos comentários. Respondi todas as mp que chegaram a minha caixa, mas queria pedir para que façam perguntas aqui mesmo no tópico para que todos possam aproveitar e debater.

Com relação ao nicho, bom... é uma coisa que você tem que saber por si mesmo. Eu quando entrei no fórum ficava doido nos posts em que o pessoal falava que ganhava 20 mil por mês no ML mas não falavam quais produtos vendiam. E neste mercado, infelizmente, quanto menos concorrência você tiver melhor para o seu negócio.

Como já cansaram de dizer: Procurem nichos pouco explorados, ainda mais se for trabalhar com drop, pois assim terá mais chance de ganhar dinheiro.

Usem as ferramentas do google para pesquisar quais palavras estão sendo mais buscadas, qual o interesse, e a partir daí procure dar uma olhada na concorrência. Veja o que eles fazem e o que você poderia fazer melhor do que eles. Sempre tenha um site concorrente para se basear, pois assim você consegue ver o que está dando certo e o que não está. O que está vendendo e o que não esta. Concorrentes são ótimos! Te ensinam muita coisa. Não olhem seus concorrentes como inimigos, mas sim como obstáculos a superar.

Só para não passar batido, usando a ferramenta do google, eu descobri que a palavra LUSTRES está em alta e seu gráfico só sobe. Fiz uma pesquisa no ML e vi que só duas pessoas trabalham com isso. Eles usam a desculpa que a "fabricação do lustre" demora cerca de 45 dias, e o pessoal aceita de boa. Ou seja, eles fazem um drop camuflado. Genial, não? Espero que isso abra a mente da galera que quer ganhar dinheiro com drop e fica investindo em mercados extremamente saturados.

Abraço a todos

Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Parabéns amigo, estou montando minha loja, e fazendo drop pelo mercado livre, até que tenho um pequeno .

Poderia me passar o link da sua loja ?

Sent from my GT-I9300 using Importa Brasil mobile app

Senior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Peso da Avaliação
    8
    Thiago, você disse que respondeu todas as MPs menos a minha kkk. De qualquer forma, agradeço a dica!

Página 1 de 10 123 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. Criar loja virtual
    Por ClaudioRj no fórum Boteco
    Respostas: 100
    Último Post: 19/11/2013, 15:09
  2. Dúvidas sobre o MEI e loja virtual
    Por sarcofagobra no fórum Boteco
    Respostas: 2
    Último Post: 23/10/2013, 12:06
  3. loja virtual como ter uma ?
    Por kakazao no fórum Boteco