Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 16

Tópico: Registrar um cosmético importado na Anvisa, alguém tem informações?

Acesso ao Clube
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Peso da Avaliação
    6

Registrar um cosmético importado na Anvisa, alguém tem informações?

Olá galera; como esse tópico tem gente que já viu de tudo alguém não saberia me dar uma luz quanto a isso? Como é o processo de registro de um produto importado na Anvisa? No caso, se eu quisesse ser o representante oficial de um produto vindo de uma empresa de fora que não tem sede aqui.

Gostaria de saber se é impossível ou meio impossível kkkk;

Abraço

Member
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Peso da Avaliação
    7
    Isso no Brasil não me parece ser algo simples.. De todo modo, boa sorte.
    minha singela contribuição: http://www.anvisa.gov.br/cosmeticos/registro.htm

Acesso ao Clube
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Citação Postado originalmente por betopedro Ver Post
    Isso no Brasil não me parece ser algo simples.. De todo modo, boa sorte.
    minha singela contribuição: http://www.anvisa.gov.br/cosmeticos/registro.htm
    Com certeza não é haha, por isso comentei, pelo menos se não fosse impossível; separei um pouco desses links da anvisa para dar uma olhada mas resolvi perguntar aqui também, talvez alguém conheça alguém que tenha visto na prática...

Acesso ao Clube Avatar de thz.thiago
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Não sei como funciona com cosméticos, mas importar ( e legalizar) alimentos é um infern***!!!!! Nem pagando propina a coisa andava... ( trabalhei em uma industria de alimentos, que esporadicamente importava matéria prima do chile)
    "Tarde demais eu te amei!

Eis que habitavas dentro de mim e eu te procurava do lado de fora!" ( Santo Agostinho )

Acesso ao Clube Avatar de LetraM
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Cara legalizar qualquer coisa no brasil é quase que impossível, já trabalhei com fabricação de cosméticos, a burocracia é infernal, no meu caso quando trabalhava com isso era a vigilância sanitária local que encaminhava para anvisa um relatório e a partir dali você iria entrar com pedido de autorização na anvisa para conseguir a AFE que é uma licença para produzir, depois com essa licença você precisa legalizar o produto e para isso vai dinheiro, dependendo do produto ele tem vários graus que vai desde produtos infantis até produtos para alisamento que são bem piores para legalizar , por que você precisa provar que o produto funciona e que não faz mal a saúde.
    Lembrando que isso é para fabricar, para importar acho que você só teria que ter a AFE e autorização da anvisa para importar e vender o produto, mas é um rolo, melhor forma encontrar um escritório que faça por você.

Acesso ao Clube
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Citação Postado originalmente por LetraM Ver Post
    Cara legalizar qualquer coisa no brasil é quase que impossível, já trabalhei com fabricação de cosméticos, a burocracia é infernal, no meu caso quando trabalhava com isso era a vigilância sanitária local que encaminhava para anvisa um relatório e a partir dali você iria entrar com pedido de autorização na anvisa para conseguir a AFE que é uma licença para produzir, depois com essa licença você precisa legalizar o produto e para isso vai dinheiro, dependendo do produto ele tem vários graus que vai desde produtos infantis até produtos para alisamento que são bem piores para legalizar , por que você precisa provar que o produto funciona e que não faz mal a saúde.
    Lembrando que isso é para fabricar, para importar acho que você só teria que ter a AFE e autorização da anvisa para importar e vender o produto, mas é um rolo, melhor forma encontrar um escritório que faça por você.
    Poisé, penso que para importar talvez fosse mais fácil. De qualquer forma tem um membro aqui do fórum que tem uma consultoria, acho que talvez eles façam os processos.

Member
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Liga para anvisa da sua cidade ou de SP o RJ quem tem portos. Eles sabem explicar direitinho. Você vai precisar realmente q a empresa de fora esteja trabalhando com você. Pq ela vai precisar mandar toda uma documentação acerca do produto, inclusive uns papeis que mais parecem um histórico da "família" do produto, mas é a família química, com técnica de produção e tudo mais... e isso você só vai conseguir com a empresa caso ela queira firmar algum contrato com parceria com vc. Depois que você receber isso vc abre um processo junto a anvisa para receber uma autorização de importação desse produto.. depois disso que é vc vai pedir a licença de importação junto a receita federal.

Acesso ao Clube
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Citação Postado originalmente por dantef Ver Post
    Liga para anvisa da sua cidade ou de SP o RJ quem tem portos. Eles sabem explicar direitinho. Você vai precisar realmente q a empresa de fora esteja trabalhando com você. Pq ela vai precisar mandar toda uma documentação acerca do produto, inclusive uns papeis que mais parecem um histórico da "família" do produto, mas é a família química, com técnica de produção e tudo mais... e isso você só vai conseguir com a empresa caso ela queira firmar algum contrato com parceria com vc. Depois que você receber isso vc abre um processo junto a anvisa para receber uma autorização de importação desse produto.. depois disso que é vc vai pedir a licença de importação junto a receita federal.
    Hum, entendi, obrigado pelas informações.

Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Peso da Avaliação
    0
    Cleverk, quem é este membro?

Tb tenho interesse no assunto e vou entrar em contato com ele!

Como esta mensagem sua é antiga, se já conseguiu evoluir mais no assunto, tb gostaria do seu contato.

Abs e obrigado!

Acesso ao Clube
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por felipetanure Ver Post
    Cleverk, quem é este membro?

Tb tenho interesse no assunto e vou entrar em contato com ele!

Como esta mensagem sua é antiga, se já conseguiu evoluir mais no assunto, tb gostaria do seu contato.

Abs e obrigado!

Vou te explicar como vc tem que fazer :

1- tirar o radar de importaçao.
    2- alugar um salao que comporte as instalaçoes para ser aprovado o laudo tecnico ( é um saco)
    3- Pagar um engenheiro para fazer o laudo tecnico
    4- Ter um responsavel quimico pela sua empresa , vc paga o salario todos os meses ou faz um contrato.
    5-tirar licenca na vigilancia local ,se for do estado de Sp é complicado.
    6- depois que juntar todos os documentos , eu estou a 1 ano e meio correndo atras e só agora estou conseguindo dar entrada no AFE .
    7- De entrada no AFE que demora de 2 a 6 meses para ficar pronto .
    8- qdo ficar pronto o AFE ,vc precisa juntar os doc necessarios do exportador e permissoes para que vc importe .
    9- Eu só nao desisti pq já gastei muito rsrsrs

Nao quero desanimar ,mas é muito complicado , tudo demora , só o laudo tecnico demoraram 2 meses para olhar e por 4 vezes acharam coisas que nao podiam e dessa ultima vez aprovaram ,e ja me pediram manual de boas praticas .Nao é facil mas se conseguir vc pode ganhar com isso pq poucos tem .

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. DHL e Anvisa, problemas
    Por Rtandreoli no fórum Impostos
    Respostas: 7
    Último Post: 30/08/2017, 20:33
  2. Troca de informações
    Por phael13 no fórum Boteco
    Respostas: 1
    Último Post: 26/01/2014, 13:31
  3. Encaminhado Anvisa - Dúvida.
    Por emaildocorretor no fórum Impostos