Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 16 de 16

Tópico: Registrar um cosmético importado na Anvisa, alguém tem informações?

Acesso ao Clube
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por cleverk Ver Post
    Olá galera; como esse tópico tem gente que já viu de tudo alguém não saberia me dar uma luz quanto a isso? Como é o processo de registro de um produto importado na Anvisa? No caso, se eu quisesse ser o representante oficial de um produto vindo de uma empresa de fora que não tem sede aqui.

Gostaria de saber se é impossível ou meio impossível kkkk;

Abraço

Vou te explicar como vc tem que fazer :

1- tirar o radar de importaçao.
    2- alugar um salao que comporte as instalaçoes para ser aprovado o laudo tecnico ( é um saco)
    3- Pagar um engenheiro para fazer o laudo tecnico
    4- Ter um responsavel quimico pela sua empresa , vc paga o salario todos os meses ou faz um contrato.
    5-tirar licenca na vigilancia local ,se for do estado de Sp é complicado.
    6- depois que juntar todos os documentos , eu estou a 1 ano e meio correndo atras e só agora estou conseguindo dar entrada no AFE .
    7- De entrada no AFE que demora de 2 a 6 meses para ficar pronto .
    8- qdo ficar pronto o AFE ,vc precisa juntar os doc necessarios do exportador e permissoes para que vc importe .
    9- Eu só nao desisti pq já gastei muito rsrsrs

Nao quero desanimar ,mas é muito complicado , tudo demora , só o laudo tecnico demoraram 2 meses para olhar e por 4 vezes acharam coisas que nao podiam e dessa ultima vez aprovaram ,e ja me pediram manual de boas praticas .Nao é facil mas se conseguir vc pode ganhar com isso pq poucos tem .

Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por gugu Ver Post
    Vou te explicar como vc tem que fazer :

1- tirar o radar de importaçao.
    2- alugar um salao que comporte as instalaçoes para ser aprovado o laudo tecnico ( é um saco)
    3- Pagar um engenheiro para fazer o laudo tecnico
    4- Ter um responsavel quimico pela sua empresa , vc paga o salario todos os meses ou faz um contrato.
    5-tirar licenca na vigilancia local ,se for do estado de Sp é complicado.
    6- depois que juntar todos os documentos , eu estou a 1 ano e meio correndo atras e só agora estou conseguindo dar entrada no AFE .
    7- De entrada no AFE que demora de 2 a 6 meses para ficar pronto .
    8- qdo ficar pronto o AFE ,vc precisa juntar os doc necessarios do exportador e permissoes para que vc importe .
    9- Eu só nao desisti pq já gastei muito rsrsrs

Nao quero desanimar ,mas é muito complicado , tudo demora , só o laudo tecnico demoraram 2 meses para olhar e por 4 vezes acharam coisas que nao podiam e dessa ultima vez aprovaram ,e ja me pediram manual de boas praticas .Nao é facil mas se conseguir vc pode ganhar com isso pq poucos tem .

Gugu,

quais as características que o meu local físico tem que ter para que eu consiga o laudo técnico? Quem aprova este laudo?

Além disto, você contratou uma consultoria para lhe ajudar ou está fazendo tudo por conta própria? Se contratou, poderia me indicar?

Muito obrigado!

Acesso ao Clube
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por felipetanure Ver Post
    Gugu,

quais as características que o meu local físico tem que ter para que eu consiga o laudo técnico? Quem aprova este laudo?

Além disto, você contratou uma consultoria para lhe ajudar ou está fazendo tudo por conta própria? Se contratou, poderia me indicar?

Muito obrigado!

Vc precisa ter um quimico responsavel e alguns documentos comprovando que o quimico trabalha pra vc ,pode ser um contrato .
    Precisa ter um salao com divisorias ,separando as areas de armazenamento, produtos com defeitos, embalagem , despacho e etc...
    Acho que nao compensa vc pagar alguma acessoria , eu posso te ajudar sem cobrar nada , eu sofri demais e perdi muito dinheiro por nao saber por onde começar , estou pagando o quimico faz um tempao e ainda nao consegui fazer nenhuma importaçao rs.
    Depois de 2 anos estou no fim , tudo demora muito desde o conselho de quimica liberar documentos até as vigilancias , mas como vc eh de Minas pode ser mais facil ,em sao paulo é complicado .

Segue documentos que vc precisa ter , parece pouco mas pra conseguir cada doc vc precisa tirar varios .

- Contrato Social ou Ata de Constituição da empresa registrada na Junta Comercial, consolidado com suas alterações (se houver).

- Cópia do Contrato de Trabalho ou da Carteira Profissional do Responsável Técnico informando jornada de trabalho compatível com o horário de funcionamento da empresa.

- Relatório de Inspeção com parecer técnico conclusivo, emitido pela autoridade sanitária local competente (Estadual ou Municipal), para o exercício da atividade pleiteada.

- Relação simplificada dos tipos de produtos com que a empresa irá trabalhar.

- Certificado de Regularidade ou Termo de Responsabilidade, emitido pelo Conselho Regional respectivo do Responsável Técnico da empresa.

Qualquer dúvida, estou a disposição.
    Mauricio

Junior Member Avatar de caringbrasil
    Data de Ingresso
    Nov 2014
    Peso da Avaliação
    0

Wink Importações em Grupo - groupimp.com (Caring Brasil - AUTORIZ/MS: 2.07724.3)

Bom dia cleverk!

Somos uma Trading Company baseada em Hong Kong e estamos atualmente trabalhando em um novo serviço para simplificar importação em grupos. Estamos especificamente desenvolvendo um website para tornar mais fácil, rápido e transparente encontrar outros compradores para formação de grupos de compra.

Temos registro na ANVISA para importação de COSMÉTICOS, PERFUMES E PRODUTOS DE HIGIENE.

Caring Brasil - AUTORIZ/MS: 2.07724.3

Quer ser o primeiro a saber das novidades?
    Comente ou acesse: www.groupimp.com e saiba mais detalhes.
    Conecte-se conosco em: hk.linkedin.com/in/groupimp/

Atenciosamente, groupimp.com .

Acesso ao Clube
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Peso da Avaliação
    0
    Galera para quem tem interesse em tirar o Afe da anvisa , o meu esta quase pronto .
    Realmente é muito complicado , depois de aprovar na Anvisa , entrei na fase de registros , ai precisei do free sale e carta de distribuiçao do fornecedor ,que precisa ser registrada no consulado do pais de origem ,nisso gastei mais R$4.000 e no total já gastei mais de 30.000 pelos papéis , sinceramente acho que não compensou ,na verdade o que eu queria importar já meio que saiu de linha no Brasil e preciso achar outros tipos de cosmeticos para importar e obter lucro .
    O Free sale e autorização demorou mais 3 meses para chegar até mim , e passou de 3 anos tirando todos os documentos , tenho que ficar pagando uma quimica que só vi ela uma vez na vida , ela assinou e recebe todo mês (rs) .

Pensem numa enorme dor de cabeça , é o que tive , no Brasil tudo é complicado e dificil .

Junior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2017
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por caringbrasil Ver Post
    Bom dia cleverk!

Somos uma Trading Company baseada em Hong Kong e estamos atualmente trabalhando em um novo serviço para simplificar importação em grupos. Estamos especificamente desenvolvendo um website para tornar mais fácil, rápido e transparente encontrar outros compradores para formação de grupos de compra.

Temos registro na ANVISA para importação de COSMÉTICOS, PERFUMES E PRODUTOS DE HIGIENE.

Caring Brasil - AUTORIZ/MS: 2.07724.3

Quer ser o primeiro a saber das novidades?
    Comente ou acesse: www.groupimp.com e saiba mais detalhes.
    Conecte-se conosco em: hk.linkedin.com/in/groupimp/

Atenciosamente, groupimp.com .
    Ola Como funciona?

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Tópicos Similares

1. DHL e Anvisa, problemas
    Por Rtandreoli no fórum Impostos
    Respostas: 7
    Último Post: 30/08/2017, 20:33
  2. Troca de informações
    Por phael13 no fórum Boteco
    Respostas: 1