Resultados da Enquete: Você participaria

Votantes
136. A enquete está encerrada
  • Não

32 23,53%
  • Sim R$10/mes

74 54,41%
  • Sim R$20/mes

17 12,50%
  • Sim R$30/mes

13 9,56%
Página 3 de 17 PrimeiroPrimeiro 1234513 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 170
    Acesso ao Clube Avatar de zePequeno
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Peso da Avaliação
    9
    **Concordo com a opinião do camarada acima:

Eu acredito que a melhor maneira de separar quem esta pra 'somar' de quem esta para 'sugar' é através de uma reputação, conforme a nível vai subindo ele, o fórum libera acesso a determinados tópicos, enquanto o usuário 'sugador' fica com acesso a tópicos básicos. Como fazer isso? Bucha para o fundador kkkk Por quantidade de posts, avaliação nos tópicos criados, likes e por ai vai ...

Quanto a área VIP também acho que não vai eliminar curiosos, mas se fizer eu to dentro. Poderia fazer o dinheiro pago na área VIP virar descontos com os anunciantes, faz um acordo com eles e todo mundo sai ganhando
    Receba dinheiro de volta em suas compras internacionais, milhares de lojas como Amazon, Ebay ...:
    Cadastre-se: Ebates | Mrrebates
    Compras Nacionais:
    Cadastre-se: Meliuz |

Banido Avatar de Orlando Imports
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Acho que para isso ser sério tem que pensar profissionalmente. Isso tem que virar "Clube reservado", como um confraria. Algo assim!
    Eu como anunciante aceitaria sim benéficios em trpca de algumas formas de descontos, afinal dinheiro chama dinheiro.
    Não concordo segmentar por tempo, isso nao da "status" a ninguém. Eu tenho pouco tempo de fórum e ja compartilhei varios pulos do gato para quem está começando e se deslumbrando achando que abrindo uma empresa MEI vai ficar milionário, e dai adiante.
    A verdade é que eu acho que 10, 20 reais sao realmente irrisórios. Temos que pensar a medio/longo prazo nos benefícios, e...usá-los. Acho que R$ 30,00 pode parecer alto, mas vai de cada um saber usar a informação passada e de mais a mais, acho que a ideia desaa área VIP tornar - se algo fechado pode trazer varios beneficios para quem compra e para quem vende.
    Se a admin vai ganhar, tambem acho justo, afinal manter td esrruturadesse forum tem um custo significativo. Ate para alguem top da area de TI ne Raphael?! Rss

Abs

Marco
    Orlando Imports

Sent from my GT-I9505 using Importa Brasil mobile app

Senior Member Avatar de magnolokao
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Peso da Avaliação
    7
    Eu também aprovo a idéia , quem participa da área VIP , teria um desconto para anúnciar assim niguém vai sair perdendo .

Member Avatar de brunobels
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Peso da Avaliação
    5
    Citação Postado originalmente por luizine Ver Post
    Panthro,
    minha proposta/opinião é de que a partir de determinada data todos, eu disse TODOS, os antigos e novos membros passem a contribuir mensalmente.
    Como? Da seguinte maneira: os membros novatos iniciariam pagando R$10 ou R$20 o valor seria estipulado pela maioria e esse valor seria reduzido conforme a mudança de nível do membro, com critérios que também poderiam ser discutidos, seja por exemplo de tempo ou número de postagens, ou os dois (postagens relevantes, com conteúdo útil). A redução do valor seria de R$1 (um real) a cada mudança de nível, chegando até o topo da hierarquia. A hierarquia do fórum hoje é mais ou menos isso, não?

Novato (Ex: 6 meses ou 1 ano e + XX postagens para mudança de nível)
    Junior Member
    Member
    Senior Member
    Moderador
    Super moderador
    Anunciante
    Administrador
    Fundador

Poderiam ser criadas novas categorias/níveis de membros. Assim, se tornar VIP seria por mérito/experiência, que seriam "filtrados" com a postagem e participação dos usuários... Sei que vou desagradar a maioria, sei que todos querem continuar sem pagar (eu também!), sei que vai dar mais trabalho para a Administração, mas acho que é um método mais justo, vão ficar os realmente interessados e tópicos menos poluídos...
    Eu concordo com o que o amigo disse, só acho que pagar todo mês é muito chato, tipo todo mês ter que imprimir boleto e coisa e taus, eu esqueço até de outras coisas mais importantes, tipo água, energia, telefone, etc...
    Talvez um pagamento maior e anual seria melhor para quem quer usar o fórum e também assustaria mais quem só quer "sugar" informações.

Acesso ao Clube Avatar de maff
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Peso da Avaliação
    8
    Citação Postado originalmente por brunobels Ver Post
    Talvez um pagamento maior e anual seria melhor para quem quer usar o fórum e também assustaria mais quem só quer "sugar" informações.
    falou tudo, com certeza ia assustar os sugadores

assinaturas com descontos progressivos, 3 6 e 12 meses talvez seria uma boa

Member Avatar de wbrito
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Peso da Avaliação
    5
    Citação Postado originalmente por Panthro Ver Post
    Olá pessoal

Vamos abrir nossa área VIP, mas para ter um serviço que agrade a todos, primeiramente preciso saber de vocês queridos membros se a teremos aderência e se esse é um serviço que realmente é interessante para a nossa comunidade.

Segue uma enquete pra saber quantos de vocês acham que deveríamos ter essa segregação no fórum

Todos que responderem, vai ganhar o primeiro mês grátis na nossa área vip

O que é a área VIP?

Pra quem não estava quando discutimos sobre a área vip, ela seria uma área onde somente membros pagantes poderiam acessar, tanto para ler o conteúdo quanto para postar.

A idéia da área vip é que tenhamos um espaço reservado para que possamos discutir mais abertamente alguns assuntos tendo a certeza que visitantes (leechers) apenas não estariam "roubando" nosso conteúdo, poderíamos postar conteúdo com mais detalhes e até informações que não gostaríamos de ver aberta na interenet.

Eu acho que R$10/mes é um valor muito baixo, pois permitiria que qualquer pessoa entrasse, pegasse o conteúdo e saísse no mês seguinte, acho que R$20 já limitaria MUITO isso, mas sei que R$20 é um valor que nem todo mundo quer gastar por mês para ter acesso a tal informação, por isso estou abrindo essa enquete.

A área vip será lançada semana que vem, e começaremos a trabalhar nela, populando com conteúdo de primeira e permitindo que os membros do fórum contribuam.

Qualquer outra sugestão relacionada a área vip nesse tópido é bem vinda.

Como vai funcionar?

Obviamente é uma forma de arrecadação, manter o fórum tem um custo, e todos que trabalham para o fórum merecem um incentivo de vez em quando. Mas não é o propósito da área, confia em mim, o que vai dar de $ essa área não vai pagar metade do trabalho que áreas desse tipo dão.

O pagamento não será o único filtro, não vai ser qualquer membro que pode se cadastrar no fórum e já assinar a área, continuaremos com nossos filtros de 10 postages para que o membro consiga pleitear a entrada na área VIP.

Ainda estou decidindo se deixo automatizado, ou se avaliaremos CADA membro que tentar entrar no fórum, vamos ver de acordo com a aderência a gente decide.

Outro ponto é que, o maior problema dos "olheiros" do fórum não é eles quererem ter acesso a informações, são os caras que veem um tópico falando de uma super fornecedora do peru por exemplo, mas não sabem nada sobre importar, fazem uma compra de 1000 obamas com a nega e depois reclamam que foram taxados, metem o pau nela, xingam até a mãe e ela para de querer fornecer pra brasileiros (isso é um caso real, que já aconteceu aqui no fórum, é um bom exemplo).

Não quer dizer que esse tipo de informação não constará na área pública do fórum, porém a área pública qualquer pessoa pode ver sem mesmo se registrar, o que gera uma massa grande de pessoas pegando assuntos pelo meio e confundindo tudo.

Teremos uma separação marromeno assim:
    Dúvidas e informações sobre sites e lojas (dealextreme, Aliexpress, Ebay, focalprice, tinydeal, etc) estarão na área pública e continuarão lá, se forem criados na área VIP serão movidos para a pública.

Algum achado de fornecedor específico só pra quem trabalha com importação, que manja dos paranauê que não vai precisar explicar "será que eu vou ser taxado?" vai pra área VIP, pq essa área teoricamente só membros mais experientes poderão discutir, sendo assim, não perderemos tanto tempo com novatos nessa área, a área pública teria esse fim, novatos que se ajudam assim como veteranos com disposição para tal.
    Penso eu o seguinte, acho legal ter uma área específica, para assinantes, seria legal iniciar em algo como R$ 10,00, após um teste, tipo, durante um semestre a coisa dando certo, aí sim aumentaria o valor para algo como R$ 20,00, mais que isso creio eu que muita gente não pagaria. Agora este espaço VIP tem que ser bastante explicativo, haja visto que existe muita gente que utiliza o forum, mas porém encontra dificuldades, e nem sempre suas dúvidas são sanadas, neste espaço deveria ser passado do zero, tudo sobre como importar, pois tenho visto que muitos membros encontram enormes dificuldades para isto.

Estou nesta, vamo que vamo.

Deveria ser criado neste espaço algo como uma relação de fornecedores confiáveis por marcação.

Exemplo: Fornecedores Bronze, Fornecedores Prata e Fornecedores Ouro, creio eu que divididos por categoria, seria mais fácil para iniciantes na área de importação.
    Última edição por ClaudioRj; 20/03/2014 às 16:19.

Junior Member Avatar de ramirestormes
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Peso da Avaliação
    0
    Pagamento semestral e anual... seria perfeito....

Senior Member Avatar de iceman212
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Sempre bati nessa tecla. Todo forum grande tem que ter uma area restrita.
    Citação Postado originalmente por Marchi Ver Post
    ... uma caralhão de opções, ainda estou procurando pechinchas

Super Moderador Avatar de PVPShop
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Peso da Avaliação
    8
    Eu participo de um outro forum que sou usuario vip mas quem é vip não tem beneficio nenhum, lá pra ajudar a manter o forum fazemos doações de qualquer valor 10,20 e por ai vai, e tem muito compartilhamento de informações olhem o total de membros que se tem lá...

494511 imaginem se todo mes uns 10 ajudarem com 20 cada já seria 200 pilas, se a ideia é ajudar a manter o forum esse esquema de doação poderia ser uma boa...

Dai penso eu que nesse esquema de doação colocando um link pro paypal ou pagseguro seria uma boa maneira que colocasse que a doação é a forma de manter o forum ativo, não sei se teria tanta adesão essa area vip cobrando 10/20 por mes, tem muita gente que já possui contato com seus fornecedores...

Super Moderador Avatar de ClaudioRj
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Peso da Avaliação
    21
    Citação Postado originalmente por luizine Ver Post
    Panthro,
    minha proposta/opinião é de que a partir de determinada data todos, eu disse TODOS, os antigos e novos membros passem a contribuir mensalmente.
    Como? Da seguinte maneira: os membros novatos iniciariam pagando R$10 ou R$20 o valor seria estipulado pela maioria e esse valor seria reduzido conforme a mudança de nível do membro, com critérios que também poderiam ser discutidos, seja por exemplo de tempo ou número de postagens, ou os dois (postagens relevantes, com conteúdo útil). A redução do valor seria de R$1 (um real) a cada mudança de nível, chegando até o topo da hierarquia. A hierarquia do fórum hoje é mais ou menos isso, não?

Novato (Ex: 6 meses ou 1 ano e + XX postagens para mudança de nível)
    Junior Member
    Member
    Senior Member
    Moderador
    Super moderador
    Anunciante
    Administrador
    Fundador

Poderiam ser criadas novas categorias/níveis de membros. Assim, se tornar VIP seria por mérito/experiência, que seriam "filtrados" com a postagem e participação dos usuários... Sei que vou desagradar a maioria, sei que todos querem continuar sem pagar (eu também!), sei que vai dar mais trabalho para a Administração, mas acho que é um método mais justo, vão ficar os realmente interessados e tópicos menos poluídos...
    Tem um fórum internacional que faço parte de outro nicho que funciona dessa forma e ainda tem que se pagar $ 25 para ter acesso as áreas privadas.
    Última edição por ClaudioRj; 20/03/2014 às 16:20.
    SEO - Marketing Digital - Monetização - Backlinks - Blog Marketing Online

Página 3 de 17 PrimeiroPrimeiro 1234513 ... ÚltimoÚltimo

Marcadores

Permissões de Postagem