Resultados da Enquete: Você participaria

Votantes
136. Você não pode votar nesta enquete
  • Não

32 23,53%
  • Sim R$10/mes

74 54,41%
  • Sim R$20/mes

17 12,50%
  • Sim R$30/mes

13 9,56%
Página 2 de 17 PrimeiroPrimeiro 123412 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 170

Tópico: Área VIP discussão de Viabilidade

Anunciante Avatar de cttpavarin
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Peso da Avaliação
    12
    Acredito que R$10,00 também é pouco para uma área valiosa (digamos assim).

Mas se realmente der certo também apoio para aumentar este valor.

Att.

Acesso ao Clube Avatar de maff
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Peso da Avaliação
    9
    Citação Postado originalmente por LetraM Ver Post
    Acho meio complicado isso, por que informações valiosas acho que nem área vip vão divulgar.
    tb acho, tenho certas dúvidas que pelo q ja andei esmiuçando valem 5 mil reais, e msm assim nao sei ate q ponto é vero

Citação Postado originalmente por bacanaimports Ver Post
    Mas no caso, vocês dizendo aqui nesse tópico que vão ser discutidos assuntos e atividades que não podem ser comentadas em áreas públicas não vai impedir que um olheiro de algum assunto mais restrito fique sem se iterar do assunto, pois ele pode agar a taxa e acessar também. Se você diz que tem assuntos e atividades restritas, vai aguçar os espiões de várias "naturezas".

Bom é minha opinião...
    isso também põe em prova os assuntos JÁ ABORDADOS no forum (seriam estes exportados pra essa nova área?), tem informação demais nele que seria postada somente numa área VIP

Citação Postado originalmente por ph3lip3 Ver Post
    De início eu pagaria R$10,00, pois não sei se esta área vip seria realmente boa, mas se ela tiver um conteúdo diferenciado mesmo, então o valor da mensalidade poderia ser maior.
    Acho importante fazer um beta teste e coletar informações e sugestões para melhoria na área VIP, com o tempo os próprios participantes da área, poderia estipular um valor. Fica difícil mensurar o valor da mensalidade sem saber se esta área vai dá certo.
    acho que esse valor é bem baixo também PARA O QUE ESPERO, ou seja, será mesmo que essas "informações valiosas" serão postadas? e quão valiosas serão? Além do que é bem verdade que começando a entrar nesse mundo, muito de nós pagaram por informações querendo um "sucesso" sem esforço por exemplo, algumas vendem e-books q prometem revolucionar o sistema de importação individual, pagam 70~80 reais, com a leitura abre muito as portas sim... mas entra nesse fórum do jeito q está sem área vip, e consegue informações tão preciosas ou até mais do que as conquistadas no e-book

em resumo votei sim, de início vou ficar na expectativa pra ver onde vai, e usando o brinde q o panthro deu de um mês espero que dê sim provas de que será uma área q vale 10 reais por mes, e até mais daqui a pouco
    Última edição por maff; 20/03/2014 às 13:14.

Fundador! Avatar de Panthro
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por LetraM Ver Post
    Acho meio complicado isso, por que informações valiosas acho que nem área vip vão divulgar.

Acho que um setor vip seria interessante somente para pessoas convidadas,dessa forma o capitalismo impera e não seleciona nada , apenas uma forma de arrecadação, mas sei lá são muitos aspectos que devem ser analisados.

É apenas minha humilde opinião.
    Obviamente é uma forma de arrecadação, manter o fórum tem um custo, e todos que trabalham para o fórum merecem um incentivo de vez em quando. Mas não é o propósito da área, confia em mim, o que vai dar de $ essa área não vai pagar metade do trabalho que áreas desse tipo dão.

O pagamento não será o único filtro, não vai ser qualquer membro que pode se cadastrar no fórum e já assinar a área, continuaremos com nossos filtros de 10 postages para que o membro consiga pleitear a entrada na área VIP.

Ainda estou decidindo se deixo automatizado, ou se avaliaremos CADA membro que tentar entrar no fórum, vamos ver de acordo com a aderência a gente decide.

Citação Postado originalmente por bacanaimports Ver Post
    Mas no caso, vocês dizendo aqui nesse tópico que vão ser discutidos assuntos e atividades que não podem ser comentadas em áreas públicas não vai impedir que um olheiro de algum assunto mais restrito fique sem se iterar do assunto, pois ele pode agar a taxa e acessar também. Se você diz que tem assuntos e atividades restritas, vai aguçar os espiões de várias "naturezas".

Bom é minha opinião...
    Da uma olhada no que eu escrevi em cima pro LetraM.

Outro ponto é que, o maior problema dos "olheiros" do fórum não é eles quererem ter acesso a informações, são os caras que veem um tópico falando de uma super fornecedora do peru por exemplo, mas não sabem nada sobre importar, fazem uma compra de 1000 obamas com a nega e depois reclamam que foram taxados, metem o pau nela, xingam até a mãe e ela para de querer fornecer pra brasileiros (isso é um caso real, que já aconteceu aqui no fórum, é um bom exemplo).

Não quer dizer que esse tipo de informação não constará na área pública do fórum, porém a área pública qualquer pessoa pode ver sem mesmo se registrar, o que gera uma massa grande de pessoas pegando assuntos pelo meio e confundindo tudo.

Teremos uma separação marromeno assim:
    Dúvidas e informações sobre sites e lojas (dealextreme, aliexpress, ebay, focalprice, tinydeal, etc) estarão na área pública e continuarão lá, se forem criados na área VIP serão movidos para a pública.

Algum achado de fornecedor específico só pra quem trabalha com importação, que manja dos paranauê que não vai precisar explicar "será que eu vou ser taxado?" vai pra área VIP, pq essa área teoricamente só membros mais experientes poderão discutir, sendo assim, não perderemos tanto tempo com novatos nessa área, a área pública teria esse fim, novatos que se ajudam assim como veteranos com disposição para tal.
    Acesse o Importa Brasil no seu celular: Iphone ou Android
    Evite punições, LEIA AS REGRAS
    Fundador do fórum: Importa Brasil

A informação e o conhecimento são um direito de todos, a informação é livre, e aqui no Importa Brasil ela sempre será!

Member Avatar de silverroc
    Data de Ingresso
    May 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Gostei do reservado pois poderemos discutir melhor os temas e problemas do dia a dia de nossas atividades sem a intromissão de todo mundo perguntando sempre a mesma coisa básica de iniciante, que não tem o trabalho de pesquisar a informação que é gratuita e esta disponível no site.

Acesso ao Clube Avatar de Alexjf
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Concordo, precisamos filtrar quem pode ter acesso a informações mais importantes. Esse fórum já esta com uma visibilidade muito grande, e essa seria uma das medidas para limitarmos o acesso as informações para profissionais e não para qualquer um que cai aqui de para quedas querendo importar uma tv de lcd de 80 polegadas para uso próprio.

Member
    Data de Ingresso
    Dec 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Concordo , apesar de ser novato no forum já vi que tem muita gente com PREGUIÇA de ler , e uma área vip refinaria algumas inconviniências.

Sent from my GT-I5500B using Importa Brasil mobile app

Acesso ao Clube Avatar de bacanaimports
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Peso da Avaliação
    17
    Citação Postado originalmente por Panthro Ver Post
    Outro ponto é que, o maior problema dos "olheiros" do fórum não é eles quererem ter acesso a informações, são os caras que veem um tópico falando de uma super fornecedora do peru por exemplo, mas não sabem nada sobre importar, fazem uma compra de 1000 obamas com a nega e depois reclamam que foram taxados, metem o pau nela, xingam até a mãe e ela para de querer fornecer pra brasileiros (isso é um caso real, que já aconteceu aqui no fórum, é um bom exemplo).

Não quer dizer que esse tipo de informação não constará na área pública do fórum, porém a área pública qualquer pessoa pode ver sem mesmo se registrar, o que gera uma massa grande de pessoas pegando assuntos pelo meio e confundindo tudo.

Teremos uma separação marromeno assim:
    Dúvidas e informações sobre sites e lojas (dealextreme, aliexpress, ebay, focalprice, tinydeal, etc) estarão na área pública e continuarão lá, se forem criados na área VIP serão movidos para a pública.

Algum achado de fornecedor específico só pra quem trabalha com importação, que manja dos paranauê que não vai precisar explicar "será que eu vou ser taxado?" vai pra área VIP, pq essa área teoricamente só membros mais experientes poderão discutir, sendo assim, não perderemos tanto tempo com novatos nessa área, a área pública teria esse fim, novatos que se ajudam assim como veteranos com disposição para tal.
    A ideia de uma área mais filtrada é totalmente válida. Acho que o valor de R$10,00 não aperta ninguém, visto que a quantidade de informação que tem nesse fórum é absurda e já mudou muitas vidas(PRA MELHOR).
    Quer receber de volta parte do valor pago em compras no Aliexpress e em vários sites do BR?

Acesse o LINK a seguir e se cadastre para saber mais:
    Sistema Retorna CashBack

BitCoins de graça? Clica aqui e se cadastra!

Acesso ao Clube Avatar de erlandes
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Os argumentos não me convenceram sinceramente, isso seria apenas uma boa para quem administra para arrecadar dinheiro, esses valores são irrisórios e não iria excluir nenhum novato, muito pelo contrário se tem uma área vip, pra que perder tempo em ler os tópicos, essa idéia está sendo no minimo contraditória, em determinados tópicos alguns comentaram em criam grupo fechado no facebook sobre o tema, e vi várias criticas inclusive dos moderadores referente a isso, desculpe mas o que estão propondo é exatamente a mesma coisa, porém com um custo.
    Última edição por erlandes; 20/03/2014 às 14:08.

Fundador! Avatar de Panthro
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por erlandes Ver Post
    Os argumentos não me convenceram sinceramente, isso seria apenas uma boa para quem administra para arrecadar dinheiro, esses valores são irrisórios e não iria excluir nenhum novato, muito pelo contrário se tem uma área vip, pra que perder tempo em ler os tópicos, essa ideá está sendo no minimo contraditoria, em determinados tópicos alguns comentaram em criam grupo fechado no facebook sobre o tema, e vi várias criticas inclusive dos moderadores referente a isso, desculpe mas o que estão propondo é exatamente a mesma coisa, porém com um custo.

Não é a primeira vez que levantamos essa discussão amigo. Sempre tem que não acha interessante, e acho que você tem motivos pra achar desinteressante, por isso deixe a opção [Não] na enquete.

Quanto ao grupo do facebook isso é OUTRO assunto, o problema do facebook é que a informação se perde, não é separado por tópicos muito menos organizado, num grupo bem ativo se você não estava online quando a informação foi postada, você nunca mais ve ela, aqui no fórum temos várias ferramentas parar exibir tópicos populares, tópicos novos, etc, não vou me alongar na explicação acho que já ficou claro.

Infelizmente como no nosso país todo mundo tenta se dar bem em cima de todo mundo, é normal que você pense assim, que a adm está tentando ganhar $$ do povão que vai pagar e não vai ter nada.

Sinto lhe informar, mas você não conhece a história do fórum, como ele nasceu, nossos valores e missão.

Agradeço por ter deixado sua opinião.
    Última edição por Panthro; 20/03/2014 às 14:14.
    Acesse o Importa Brasil no seu celular: Iphone ou Android
    Evite punições, LEIA AS REGRAS
    Fundador do fórum: Importa Brasil

A informação e o conhecimento são um direito de todos, a informação é livre, e aqui no Importa Brasil ela sempre será!

Acesso ao Clube Avatar de luizine
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Panthro,
    minha proposta/opinião é de que a partir de determinada data todos, eu disse TODOS, os antigos e novos membros passem a contribuir mensalmente.
    Como? Da seguinte maneira: os membros novatos iniciariam pagando R$10 ou R$20 o valor seria estipulado pela maioria e esse valor seria reduzido conforme a mudança de nível do membro, com critérios que também poderiam ser discutidos, seja por exemplo de tempo ou número de postagens, ou os dois (postagens relevantes, com conteúdo útil). A redução do valor seria de R$1 (um real) a cada mudança de nível, chegando até o topo da hierarquia. A hierarquia do fórum hoje é mais ou menos isso, não?

Novato (Ex: 6 meses ou 1 ano e + XX postagens para mudança de nível)
    Junior Member
    Member
    Senior Member
    Moderador
    Super moderador
    Anunciante
    Administrador
    Fundador

Poderiam ser criadas novas categorias/níveis de membros. Assim, se tornar VIP seria por mérito/experiência, que seriam "filtrados" com a postagem e participação dos usuários... Sei que vou desagradar a maioria, sei que todos querem continuar sem pagar (eu também!), sei que vai dar mais trabalho para a Administração, mas acho que é um método mais justo, vão ficar os realmente interessados e tópicos menos poluídos...
    Última edição por luizine; 20/03/2014 às 14:20.
    “Quem se ilumina, recebe a responsabilidade de preservar a luz.” André Luiz
    À procura do fornecedor perfeito...

Página 2 de 17 PrimeiroPrimeiro 123412 ... ÚltimoÚltimo

Marcadores

Permissões de Postagem