Resultados da Enquete: Você participaria

Votantes
136. A enquete está encerrada
  • Não

32 23,53%
  • Sim R$10/mes

74 54,41%
  • Sim R$20/mes

17 12,50%
  • Sim R$30/mes

13 9,56%
Página 1 de 17 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 170
    Fundador! Avatar de Panthro
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Peso da Avaliação
    10

Área VIP discussão de Viabilidade

Olá pessoal

Vamos abrir nossa área VIP, mas para ter um serviço que agrade a todos, primeiramente preciso saber de vocês queridos membros se a teremos aderência e se esse é um serviço que realmente é interessante para a nossa comunidade.

Segue uma enquete pra saber quantos de vocês acham que deveríamos ter essa segregação no fórum.

Todos que responderem, vai ganhar o primeiro mês grátis na nossa área vip

O que é a área VIP?

Pra quem não estava quando discutimos sobre a área vip, ela seria uma área onde somente membros pagantes poderiam acessar, tanto para ler o conteúdo quanto para postar.

A idéia da área vip é que tenhamos um espaço reservado para que possamos discutir mais abertamente alguns assuntos tendo a certeza que visitantes (leechers) apenas não estariam "roubando" nosso conteúdo, poderíamos postar conteúdo com mais detalhes e até informações que não gostaríamos de ver aberta na interenet.

Eu acho que R$10/mes é um valor muito baixo, pois permitiria que qualquer pessoa entrasse, pegasse o conteúdo e saísse no mês seguinte, acho que R$20 já limitaria MUITO isso, mas sei que R$20 é um valor que nem todo mundo quer gastar por mês para ter acesso a tal informação, por isso estou abrindo essa enquete.

A área vip será lançada semana que vem, e começaremos a trabalhar nela, populando com conteúdo de primeira e permitindo que os membros do fórum contribuam.

Qualquer outra sugestão relacionada a área vip nesse tópido é bem vinda.

Como vai funcionar?

Obviamente é uma forma de arrecadação, manter o fórum tem um custo, e todos que trabalham para o fórum merecem um incentivo de vez em quando. Mas não é o propósito da área, confia em mim, o que vai dar de $ essa área não vai pagar metade do trabalho que áreas desse tipo dão.

O pagamento não será o único filtro, não vai ser qualquer membro que pode se cadastrar no fórum e já assinar a área, continuaremos com nossos filtros de 10 postages para que o membro consiga pleitear a entrada na área VIP.

Ainda estou decidindo se deixo automatizado, ou se avaliaremos CADA membro que tentar entrar no fórum, vamos ver de acordo com a aderência a gente decide.

Outro ponto é que, o maior problema dos "olheiros" do fórum não é eles quererem ter acesso a informações, são os caras que veem um tópico falando de uma super fornecedora do peru por exemplo, mas não sabem nada sobre importar, fazem uma compra de 1000 obamas com a nega e depois reclamam que foram taxados, metem o pau nela, xingam até a mãe e ela para de querer fornecer pra brasileiros (isso é um caso real, que já aconteceu aqui no fórum, é um bom exemplo).

Não quer dizer que esse tipo de informação não constará na área pública do fórum, porém a área pública qualquer pessoa pode ver sem mesmo se registrar, o que gera uma massa grande de pessoas pegando assuntos pelo meio e confundindo tudo.

Teremos uma separação marromeno assim:
    Dúvidas e informações sobre sites e lojas (dealextreme, Aliexpress, Ebay, focalprice, tinydeal, etc) estarão na área pública e continuarão lá, se forem criados na área VIP serão movidos para a pública.

Algum achado de fornecedor específico só pra quem trabalha com importação, que manja dos paranauê que não vai precisar explicar "será que eu vou ser taxado?" vai pra área VIP, pq essa área teoricamente só membros mais experientes poderão discutir, sendo assim, não perderemos tanto tempo com novatos nessa área, a área pública teria esse fim, novatos que se ajudam assim como veteranos com disposição para tal.

========================================================================================
    Update 21/03 9:43

Membros Recentes:
    Não terão acesso a área vip, nem pagando, simples assim.

Membros não tão recentes:
    Pessoal com mais de 10 posts (isso vem se mostrando um bom filtro)
    Terão acesso pagando semestralmente/anualmente e sem descontos.

Membros Seniores:
    mais de 6 meses de fórum, mais de 200 postagens (e/ou selecionados pelo staff).
    Poderão acessar pagando mensamente ou tri/sem/anualmente com descontos.

Membros Jedi:
    Galera com mais de 1 ano de fórum e com mais de 1000 postagens.
    Poderão acessar pagando men/tri/sem/anualmente com descontos.

Staff Picks (membros selecionados pelo staff):
    Poderão ganhar acesso a área contribuindo com o fórum, ou seja, alguns tópicos e/ou tutoriais muito bons e de muita qualidade darão visibilidade para o membro que pode ser selecionado pelo staff e ganhar um passaporte de 1 ou 3 meses para a área VIP.

Anunciantes:
    Terão acesso a área, igual os Seniores.

Acredito que isso resume o que todo mundo mais ou menos disse aqui, tentei tirar as boas ideias e sugestões pra melhorarmos a área, concordo com algumas coisas, discordo de outras. Acho que conseguimos chegar num bom entendimento!

=======================================================================================================================

Benefícios da área VIP:

Sorteios
    Brindes
    Promoções com parceiros
    Compras coletivas
    Cupons em algumas lojas
    e mais algumas coisas que ainda estou pensando (idéias também são bem vindas).
    Última edição por Panthro; 21/03/2014 às 09:43.
    Acesse o Importa Brasil no seu celular: Iphone ou Android
    Evite punições, LEIA AS REGRAS
    Fundador do fórum: Importa Brasil

A informação e o conhecimento são um direito de todos, a informação é livre, e aqui no Importa Brasil ela sempre será!

Acesso ao Clube Avatar de Seduction
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Peso da Avaliação
    5
    Interessante. Informações são muito bem vindas!

Acesso ao Clube Avatar de cttpavarin
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Peso da Avaliação
    11
    Mas como funcionaria?

Seria um 'fórum dentro de um fórum'? Só que com 'filtros' do que realmente vale a pena ser discutido, comprado, conversado, etc?

Att.

Acesso ao Clube Avatar de LetraM
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Peso da Avaliação
    5
    Acho meio complicado isso, por que informações valiosas acho que nem área vip vão divulgar.

Acho que um setor vip seria interessante somente para pessoas convidadas,dessa forma o capitalismo impera e não seleciona nada , apenas uma forma de arrecadação, mas sei lá são muitos aspectos que devem ser analisados.

É apenas minha humilde opinião.

Administrador Avatar de ECJ
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por cttpavarin Ver Post
    Mas como funcionaria?

Seria um 'fórum dentro de um fórum'? Só que com 'filtros' do que realmente vale a pena ser discutido, comprado, conversado, etc?

Att.
    O intuito é não só manter um maior e melhor nível das discussões, como também permitir assuntos e atividades que não podemos ou poderíamos ter na área pública.

Citação Postado originalmente por LetraM Ver Post
    Acho meio complicado isso, por que informações valiosas acho que nem área vip vão divulgar.

Acho que um setor vip seria interessante somente para pessoas convidadas,dessa forma o capitalismo impera e não seleciona nada , apenas uma forma de arrecadação, mas sei lá são muitos aspectos que devem ser analisados.

É apenas minha humilde opinião.
    A área vip poderá ter também sub-áreas restritas com acesso por senha para certos grupos de membros. Tudo depende das necessidades dos participantes

Evite punições e advertências: Regras Gerais do Importa Brasil

Banido Avatar de Orlando Imports
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Eu acho pertinente. É mais uma camada de filtragem...Apoio!

Acesso ao Clube Avatar de bacanaimports
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Peso da Avaliação
    17
    Mas no caso, vocês dizendo aqui nesse tópico que vão ser discutidos assuntos e atividades que não podem ser comentadas em áreas públicas não vai impedir que um olheiro de algum assunto mais restrito fique sem se iterar do assunto, pois ele pode agar a taxa e acessar também. Se você diz que tem assuntos e atividades restritas, vai aguçar os espiões de várias "naturezas".

Bom é minha opinião...
    Quer receber de volta parte do valor pago em compras no Aliexpress e em vários sites do BR?

Acesse o LINK a seguir e se cadastre para saber mais:
    Sistema Retorna CashBack

BitCoins de graça? Clica aqui e se cadastra!

Member Avatar de ph3lip3
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Peso da Avaliação
    5
    De início eu pagaria R$10,00, pois não sei se esta área vip seria realmente boa, mas se ela tiver um conteúdo diferenciado mesmo, então o valor da mensalidade poderia ser maior.
    Acho importante fazer um beta teste e coletar informações e sugestões para melhoria na área VIP, com o tempo os próprios participantes da área, poderia estipular um valor. Fica difícil mensurar o valor da mensalidade sem saber se esta área vai dá certo.

Senior Member Avatar de saulobaptista
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Peso da Avaliação
    8
    acho a iniciativa boa porém, não é a melhor opção contra aqueles que só querem usufruir das informações aqui postadas e não contribuir com nada. Pois simplesmente cobrar um valor para delimitar quem pode ou não ter acesso a "valiosas" dicas não é o melhor caminho.
    - Quais informações não gostaríamos de ver aberto na Internet que já não postamos no fórum?
    É uma boa ideia mas paliativo.
    Os maus também envelhecem.

Administrador Avatar de ECJ
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por bacanaimports Ver Post
    Mas no caso, vocês dizendo aqui nesse tópico que vão ser discutidos assuntos e atividades que não podem ser comentadas em áreas públicas não vai impedir que um olheiro de algum assunto mais restrito fique sem se iterar do assunto, pois ele pode agar a taxa e acessar também. Se você diz que tem assuntos e atividades restritas, vai aguçar os espiões de várias "naturezas".

Bom é minha opinião...
    Alguém com um pouco de inteligência já supõe que haverá isso numa "Área VIP". Por isso, não vejo problema em ressaltar. E, de qualquer forma, como falei antes, poderão ser criadas sub-áreas com acesso restrito onde o organizador (um membro experiente do próprio grupo) ficaria responsável por convidar e inserir novos membros.

Evite punições e advertências: Regras Gerais do Importa Brasil

Página 1 de 17 12311 ... ÚltimoÚltimo

Marcadores

Permissões de Postagem