Página 3 de 11 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 101

Tópico: Quando abrir Empresa para modalidade "Dropshipping"

Acesso ao Clube Avatar de Bruno Castiglioni
    Data de Ingresso
    May 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Não César, é o 7490-1/04 ATIVIDADES DE INTERMEDIAÇÃO E AGENCIAMENTO DE SERVIÇOS E NEGÓCIOS EM GERAL, EXCETO IMOBILIÁRIOS

Citação Postado originalmente por César Filho Ver Post
    Bruno, um dos seus CNAE's é esse: 46.19-2-00 - Representantes comerciais e agentes do comércio de mercadorias em geral não especializados?

Member
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Bruno,

E no caso de alguem que irá vender via drop algumas coisas e tambem outros produtos que os fornecedores estao no brasil e darão a nota de entrada? Só adicionar os outros CNAE que tá tud certo?

Data de Ingresso
    May 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Não entrei nesses detalhes, pois não pretendo ter revenda nacional. O que irei fazer é daqui um tempo ter uma loja física (produtos nacionais mesmo), mas pretendo abrir uma outra empresa para isso, assim não misturarei a parte contábil da coisa.

Citação Postado originalmente por thgo.porcides Ver Post
    Bruno,

E no caso de alguem que irá vender via drop algumas coisas e tambem outros produtos que os fornecedores estao no brasil e darão a nota de entrada? Só adicionar os outros CNAE que tá tud certo?

Junior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Peso da Avaliação
    0
    Você diz que no começo é melhor não ser mei,ok. Mas quando for tirar ME, qualquer um pode tirar? Mesmo não tento nada registrado na carteira de trabalho por um tempo? A receita não vai desconfiar?
    Obrigado.

Banido
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Danielisso. Uma coisa absoluta nada tem a ver com a outra.

Sent from my GT-I9505 using Importa Brasil mobile app

Junior Member
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Bruno Castiglioni Ver Post
    Abrir uma EPP de Intermediação possui um imposto altíssimo (em torno de 15%~17%) e para quem está começando é totalmente inviável pagar um imposto desses.
    Bruno, primeiramente gostaria de agradecer pelas informações. Sempre que vejo um tópico seu, vou correndo olhar porque sei que o conteúdo é de alta qualidade.

Porém, me assustei (de forma otimista) quando li essa parte em que você diz que 15%~17% é um imposto altíssimo, visto que pago hoje 27% de carnê leão como pessoa física de todo o meu rendimento bruto, o que limita e muito os meus lucros.

Não abri MEI, pois penso em abrir uma EPP futuramente, nos seus moldes que são similares ao do EG, e vi em outros tópicos em que você disse que é chato fechar MEI.

Vendo este tópico já fico mais animado em abrir EPP, pois pagaria 15%~17% de imposto somente sobre o serviço de intermediação, o que viabilizaria e muito o negócio. E realmente é muito baixo se for comparado aos 27% que pago sobre o meu rendimento bruto.

Alguns amigos meus chegam a dizer que não vale a pena pagar os 27%, mas eu acho que fico mais seguro assim, pelo menos tenho como declarar o meu IR tranquilamente.

Eu tenho uma renda bruta de 3k~3,5k na carteira e 15k bruto com DS, vocês acham que se eu não pagar o carnê leão, corro risco com a RF?

Bruno, se tiver o contato de algum contador aqui na capital de SP que entenda pelo menos um pouco do trâmite de DS, peço gentilmente que me informe por MP, caso seja possível, é claro. Já procurei e a maioria não entende do assunto.

Agradeço novamente o seu empenho em ajudar.

Muito obrigado.
    Última edição por charlesply; 17/02/2014 às 15:09.

Member Avatar de esilvaantonio
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Peso da Avaliação
    6
    Ja sou MEI..., como posso enquadrar meu CNAE, para ficar dentro da LEI, ja que trabalho com dropshipping?

Senior Member Avatar de DiogoPortuga
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Peso da Avaliação
    5
    É ver que o Bruno Castiglioni fez um post novo que eu tmb corro pra ver rs
    Parabéns Bruno, tirou muitas dúvidas minhas que eu tinha, mesmo tendo lido toda a bíblia do DS.
    Eu vendo produtos da China e do PY, e em breve, com a loja decolando irei abrir a minha também.
    Deus te abençoe muito mais!
    Leia o tópico todo antes de perguntar, aí diminui o número de páginas, e todos conseguimos ler tudo mais rápido.
    Deus é bom, o tempo todo!

Data de Ingresso
    May 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Citação Postado originalmente por esilvaantonio Ver Post
    Ja sou MEI..., como posso enquadrar meu CNAE, para ficar dentro da LEI, ja que trabalho com dropshipping?
    Com MEI você não se encaixaria como Intermediario, se o seu rendimento bruto não ultrapassar os 5k /mês basta continuar como MEI.

Member Avatar de esilvaantonio
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Peso da Avaliação
    6
    Valew amigo.
    Citação Postado originalmente por Bruno Castiglioni Ver Post
    Com MEI você não se encaixaria como Intermediario, se o seu rendimento bruto não ultrapassar os 5k /mês basta continuar como MEI.

Página 3 de 11 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo

Marcadores

Permissões de Postagem