Boa Tarde a todos !
Frequento o fórum a mais de 6 meses.
Eu não diria que ele foi quem fez eu entrar no mundo das importações e trabalhar com isso, porém se não fosse ele eu seria um qualquer no meio de tantos na internet sem vender nada e fazendo tudo errado.
Hoje trabalho com DropShipping no Mercado Livre.
Comecei a 5 meses atrás e hoje tenho cerca de 1200 vendas no perfil com 98% das qualificações positivas.
Também tenho loja virtual , porém deixei ela mais de lado (10 vendas por mês) por causa que o ML ocupa muito tempo.
Eu vim hoje solicitar a ajuda dos experientes do fórum referente a CNPJ e virar usuário profissional.
A 1 mês recebi um email com o convite para se tornar usuário profissional , porém por causa das complicações deixei meio de lado mesmo que meu saque mensal chegava ao limite todo mês. (Usuário comum só pode sacar R$ 9,999 por mês)
Hoje ao entrar em minha conta tive a surpresa que a mesma está BLOQUEADA para vendas devido a alta quantidade de vendas e agora é NECESSÁRIO enviar documentação fiscal (CNPJ e etc).
Por mim , é até melhor ser usuário profissional porque posso receber em 2 dias.
A minha dúvida é se posso abrir MEI (seguindo o tópico de discussão sobre o MEI , referente a atividade e etc) e colocar no Mercado Livre que está tudo certo ?
Antes que venham falar , em nenhum momento estou dizendo que quero me LEGALIZAR e blábláblá.
Pelo o que eu li , é melhor continuar vendendo com CNPJ do que sem. Já que estou ilegal do mesmo jeito , como a maioria dos importadores.
Esse mês já , comprei um estoque grande e pretendo variar 50% Drop e 50% estoque.
Espero em 3 meses estar totalmente com estoque.
Antes que venham falar que é só pesquisar no fórum , já li 2 vezes (quando estava começando e agora) por completo os dois tópicos abaixo:
http://importabr.com.br/legislação/6...urocracia.html
http://importabr.com.br/legislação/6...pshipping.html
Também estou sempre participando do fórum e já vi umas 4 dúvidas igual a minha.
De pessoas que vendem drop ou estoque pelo Mercado Livre e chegaram a um grande número de vendas que foi necessário o CNPJ.
Bom... Acho que é isso.
Se alguém puder me esclarecer essa questão eu agradeço.
Abraço !
Como o seu faturamento mensal gira em torno de R$10.000,00 recomendo que vc faça o ME e não o MEI.
No MEI o limite de faturamento anual é de 60.000 (5.000 por mês) não podendo ultrapassar os 72.000 por ano.
No ME o limite anual é de 360.000 (30.000 por mês).
Em relação ao que vc citou sobre a legalidade da sua atividade, não recomendo que vc importe ilegalmente ou venda sem nota fiscal enquanto empresa. Pq as sanções legais que vc irá sofrer serão muito mais severas e dispendiosas do que como pessoa física.
No MEI o limite de faturamento anual é de 60.000 (5.000 por mês) não podendo ultrapassar os 72.000 por ano.
No ME o limite anual é de 360.000 (30.000 por mês).
Em relação ao que vc citou sobre a legalidade da sua atividade, não recomendo que vc importe ilegalmente ou venda sem nota fiscal enquanto empresa. Pq as sanções legais que vc irá sofrer serão muito mais severas e dispendiosas do que como pessoa física.
Marcadores