Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Fiscalização em loja física.

Junior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Peso da Avaliação
    0

Fiscalização em loja física.

Olá pessoal. Em primeiro lugar, se estou postando no local errado, me desculpem! Minha dúvida é a seguinte:

Há 3 anos importo produtos esportivos para revender. porém só agora estou me conscientizando da necessidade de regularizar minha situação. Vou fazer um MEI. O problema é que já estou com um espaço físico para montar uma loja e ainda vou demorar algum tempo para conseguir regularizar e importar como pessoa jurídica.

Até lá eu já queria colocar a loja para funcionar. Minha dúvida é: Importando como pessoa física, que tipo de problemas posso encontrar na loja funcionando?
    Eu sei que um dos problemas é que não estarei emitindo notas fiscais, e também que essa prática é crime de descaminho, mas existe fiscalização física para essa prática? Ou isso é detectado apenas nas alfândegas e investigações da RF? Fora isso, existe algum tipo de fiscalização que solicita as notas de entrada das mercadorias importadas na loja física??

Outra dúvida: Quem é MEI e usa o Importa Fácil, sabe me esclarecer como é feita a taxação dos produtos?
    Por exemplo: Em um mesmo pacote eu trago itens de $50, $30 e $15. Eles abrem o pacote procurando um invoice especificando o valor de cada produto ou essas especificações todas devem vir na declaração do pacote? Eu pago imposto em cima do frete ou apenas dos produtos? Importando como pessoa jurídica, devo comprar apenas de pessoa jurídica também ou posso comprar de pessoa física para revender?

Enxurrada de dúvidas, heheh.
    Última edição por chrskt; 03/02/2014 às 08:53.

Junior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Falando com alguns amigos, fui informado de que a fiscalização na loja física é muito difícil acontecer sem alguma denúncia. Confere?

Junior Member
    Data de Ingresso
    Dec 2013
    Peso da Avaliação
    0
    importa facil é um lixo

Senior Member Avatar de phael13
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Será que ter uma parte dos produtos sem nota já da uma aliviada?

Eu tenho dois fornecedores que fornecem nota fiscal, já os produtos que eu importo não tem. Será que o risco é menor nesse caso?

Com 70% de mercadorias com nota??
    "Importar é preciso"

Acesso ao Clube Avatar de bacanaimports
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Peso da Avaliação
    17
    É aquele caso: Você vai colocar a mostra seus produtos em uma loja, sabendo que um fiscal pode bater lá e pedir nota fiscal de tudo? Tudo bem que você pode "pagar o café" do fiscal, e tudo se resolve... porém o fiscal pode voltar outras vezes e você fica refém dele e sempre vai ter que "pagar o café".

Se você começar a incomodar algum concorrente e ele sabe que você não tem nota fiscal dos produtos que vende, ele pode fazer uma denúncia aí se já sabe...

Conselho de bobo: continua a vender como você faz aí, e depois que tiver seu plano de negócio todo esquematizado, importações legalizadas, aí você anuncia na sua loja.

Eu fiz meu CNPJ MEI pra poder formalizar minha vendas, que até então eram todas informais. Compro muita coisa com nota fiscal, outra não tem jeito, só importando mesmo. Aí eu misturo no meio do que tem nota e fica por isso mesmo... é inevitável você ter que fazer isso.

Junior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Peso da Avaliação
    0
    mas o que tanto poderia acontecer caso um fiscal confirmasse que existe mercadorias sem nota?

Acesso ao Clube Avatar de bacanaimports
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Peso da Avaliação
    17
    Citação Postado originalmente por Prestus Ver Post
    mas o que tanto poderia acontecer caso um fiscal confirmasse que existe mercadorias sem nota?
    Lê a postagem do dono do tópico... Palavras: crime e descaminho
    Quer receber de volta parte do valor pago em compras no Aliexpress e em vários sites do BR?

Acesse o LINK a seguir e se cadastre para saber mais:
    Sistema Retorna CashBack

BitCoins de graça? Clica aqui e se cadastra!

Member
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Sou lojista e te digo por conhecimento de causa, um dia o fiscal vai aparecer entao é bom vc se precaver. Ja que voce tambem compra de fornecedores legalmente, so mantem na loja o que tiver nota. O material sem papel vc deixa na retaguarda.

Junior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Obrigado pela resposta.

Marcadores

Permissões de Postagem