Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 12

Tópico: CPF CADASTRADO NO MERCADO LIVRE DEVE SER IGUAL AO DA CONTA NO MERCADO PAGO ?

Acesso ao Clube
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Peso da Avaliação
    7

CPF CADASTRADO NO MERCADO LIVRE DEVE SER IGUAL AO DA CONTA NO MERCADO PAGO ?

Boa tarde pessoal!

Surgiu uma dúvida aqui referente ao mercado livre, sei que tem muita gente experiente aqui então vim pedir ajuda...

Posso criar uma conta no mercado livre no nome da minha mãe e receber o dinheiro pelo mercado pago na minha conta bancária ? ou no mercado livre e no mp deve ser usado o mesmo nome e cpf ?

Abs

Senior Member Avatar de mveE
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Juninho, de minha conta no mercado pago, mando dinheiro para varias contas diferentes, que você pode cadastrar lá, independente do CPF do dono da conta.

Senior Member Avatar de iceman212
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Não aconselho a fazer isso, pelo simples fato de não dar margem ao mercado livre alegar qualquer coisa pra prender seu dinheiro.

Acesso ao Clube
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Peso da Avaliação
    7
    Então o nome utilizado para se cadastrar no mercado livre deve ser exatamente igual ao utilizado para se cadastrar no mercado pago né ? essa é a forma correta para se evitar problemas de bloqueio...

Abs

Acesso ao Clube Avatar de bacanaimports
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Peso da Avaliação
    17
    Citação Postado originalmente por Juninho Ver Post
    Boa tarde pessoal!

Surgiu uma dúvida aqui referente ao mercado livre, sei que tem muita gente experiente aqui então vim pedir ajuda...

Posso criar uma conta no mercado livre no nome da minha mãe e receber o dinheiro pelo mercado pago na minha conta bancária ? ou no mercado livre e no mp deve ser usado o mesmo nome e cpf ?

Abs
    Não aconselho a fazer isso cara... Se você já possui conta no Mercado Livre com o seu CPF cadastrado, não seria legal você criar outra conta no nome da sua mãe e mandar o dinheiro para a sua conta bancária, pois lembre-se que ao cadastrar uma conta, o Mercado Livre pede o CPF para fazer a verificação. Se verificarem que o CPF da conta bancária cadastrada no usuário da sua mãe, corresponde ao CPF do seu usuário no Mercado Livre, pode te gerar uns transtornos. Lembre-se que o Mercado Livre adora "motivos" pra reter seu dinheiro

Senior Member Avatar de saulobaptista
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Peso da Avaliação
    9
    Não aconselho amigo, já tive problemas com isso, cota bloqueada e mais de 10 mil preso pelo ML, só depois de muita enrolação consegui a liberação.
    Os maus também envelhecem.

Member Avatar de ttfmatheus
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Peso da Avaliação
    0
    Faça o mais simples possivel, se quer receber pela sua mae faça tudo no nome dela. se fizer da forma que esta pensando vai ter a conta bloqueada depois que vender e ficar com uma baita dor de cabeça para liberar seu dinheiro, e se futuramente for abrir empresa vai ter outros transtornos.

Acesso ao Clube Avatar de Alexjf
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Peso da Avaliação
    7
    E mandar dinheiro pra cc em nome de outra pessoa ? Dá problema ?

Member
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Peso da Avaliação
    3
    Não importa, vc pode colocar qual quer coisa no cpf no mercado livre, eles não validam nada.

Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2017
    Peso da Avaliação
    0
    Pessoal, surgiu uma dúvida!

Sei que a Receita Federal, cruza várias informações onde consta nosso CPF para ver se há divergências na declaração do IR e sonegações de imposto.

Nossas contas do Mercado Livre possuem nosso CPF, será que o ML libera anualmente ou mensalmente as informações e ganhos para a RF?

Ou o CPF é somente para empresas Gerarem NF?

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Marcadores

Permissões de Postagem