Página 1 de 8 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 73
    Senior Member Avatar de alvaroprs
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Peso da Avaliação
    4

Dicas de SEO - Seu site em primeiro lugar.

Oi galera, tudo bom com vcs?

O intuito do topico é para que possamos trocar dicas de SEO ( não somente de SEO mas tudo que envolve marketing digital) .

Estou empenhado nesse assunto e quero aprender o maximo possivel, logo irei compartilhar com vcs tudo que eu aprender e achar em minhas pesquisas. Quem ja é experiente ou queria aprender tbm , comente e participe do tópico, vamos nos ajudar galera!

Vlw.

Abaixo vou fazer algumas citações de dicas que achei pela internet.

" ....SEO no Facebook - Notas

Atualmente o Facebook é uma das redes sociais mais utilizada. E na constante demanda dos profissionais para seu site aparecer em todos os lugares, buscando visitas e relevância. Como inserir as técnicas de SEO no facebook para ranking?

O Facebook possui um local chamado Notas, no qual podemos adicionar textos e imagens. O conteúdo desta nota deverá ser único, pois se copiar de seu site e só colar, contará como conteúdo duplicado, ou seja, como se existisse duas páginas iguais no seu site nos mecanismos de busca.
    Indexar conteúdo no Facebook

Para fazer a verificação que o google indexa as páginas notas do Facebook, digite no google:

site:www.facebook.com/notas palavra-chave

Inserindo a palavra SEO, verás que as páginas do Facebook relacionadas com SEO aparecerá nas buscas.
    LinkBuilding no Facebook

Os links inseridos nas notas do Facebook são Nofollow, ou seja, não passam autoridade e relevância para o seu site. Mas o Nofollow tem suas vantagens, ele trará visitantes para seu site. Então sempre é bom linkar para seu site mesmo os links sendo nofollow.

O visitante irá para seu site, e com seu conteúdo relevante provavelmente ele irá curtir e compartilhar seu link, pronto seu site será visualizado por mais pessoas. Afinal, o propósito do Facebook é conectar pessoas e compartilhar idéias, trazendo visitas de qualidade para seu site.

E você já criou suas notas no Facebook?..." - SEO no Facebook | Tutorial SEO

" .... 11 Dicas para criar conteúdo de qualidade

Atualmente um dos principais fatores de posicionamento e rankeamento do google é o conteúdo. Ter seu site atualizado sempre, além de trazer muitas visitas com palavras chaves diferenciadas é capaz de dar ao usuário uma visão que seu site não está totalmente abandonado. É bom você entrar em algum site e ver uma matéria “fresquinha” não é verdade?

Veja as 11 dicas para criar um conteúdo de qualidade:
    1 – Linguagem de Qualidade

Principalmente use o português corretamente. Torne a leitura simples e objetiva, transmita a confiança ao seu usuário.
    2 – Conteúdo Original

Nunca faça cópia de artigo sem inserir a fonte, pois poderá ser penalizado pelo google. Se achou uma matéria interessante e quer inserir em seu site, acrescente ao final do artigo a fonte de onde foi copiado o artigo.
    3 – Dê estilo ao seu artigo

Insira H2 para os sub-títulos e H3 para sub sub-títulos. Utilize negrito e itálico para destacar partes e palavras chaves importantes do conteúdo. Use marcadores para deixar a leitura em tópicos e coloque imagens para tornar a leitura agradável e mais atrativa.
    4 – Headings corretas

Na home, use H1 para o título e H2 para títulos dos artigos, categorias, etc. Nos artigos, use H1 no título do artigo e H2 para sub-títulos e H3 para sub sub-títulos.
    5 – Links Nofollow

Utilize sempre links nofollow em backlinks de afiliados ou páginas que não tenham valor acrescentado.
    6 – Navegação e Usabilidade

Através de menus, categorias e artigos relacionados, de forma a levar o usuário a outras matérias de seu site. Instale também o Rich Snippets para o usuário votar em suas matérias.
    7 – Title e Alt

Use sempre title e alt nos links para especificar de que se trata o assunto linkado e alt nas imagens, no caso da imagem não carregar, ele mostrará o texto do alt, que seria um atributo da imagem, onde descreverá em poucas palavras a descrição da imagem.
    8 – Banners e Adsense

O google e os usuários odeiam entrar em algum site e ter muito banners, principalmente os “pisca-pisca”.
    9 – Link Building

Link nas palavras chaves para interligar os conteúdos, mas pense também em links externos para relacionar assuntos relevantes com o seu, e dar ao usuário uma ótima experiência, isso agrega valor para o google e o usuário.
    10 – CSS e Javascript

Utilize Css externo no cabeçalho e chamadas de scripts e javascript no rodapé.
    11 – Carregamento de página

Utilize a descompactação gzip para os css e javascript, faça isso com o page speed.

Com essa 11 dicas se tem um conteúdo de qualidade, deixe seu conteúdo não muito extenso e sim muito chamativo. ..." 11 Dicas para criar Conteúdo de Qualidade | Tutorial SEO

" .... Veja as 10 dicas para otimizar seu Título?

1 – Palavras chaves no início do título

- O título deve conter no máximo 2 palavras chaves, de preferência uma no início e outra o mais próximo da esquerda possível.

2 – Repita as palavras chaves do título nos artigos

- Reutilizar a tag do título de cada página como a tag de cabeçalho H1.

3 – Branding é benéfico para o tráfego.

- Usar sua marca no final de cada tag título vão ajudar os pesquisadores onde estão indo e fixar sua marca e site para um retorno próximo.

4 – Ser original

- Inserir títulos diferentes em todas as páginas.

5 – Limite de caracteres

- Máximo de 65 caracteres, no caso de ultrapassar, as palavras serão substítuidas por “…”.

6 – Inserir Palavra chave

- Não basta encher o título de palavra chave, tem que atingir e inserir nas frases corretamente.

7 – Usar um separador

- Podemos utilizar “|” (barra), “>” (seta), “-” (hífen), “:” (dois pontos). O uso de separadores de conteúdo, também ajuda o formato da tag título e fazer as coisas ligeiramente mais visualmente atraente para as serps.

8 – Taxa de Cliques e Conversão

- Textos chamativos como “Promoções”, “Descontos”, “10 dicas sobre”, estes termos emotivos pode aumentar a taxa de clique.

9 – Seja consistente

- Crie uma fórmula para seu título, tags e palavra chave.

10 – Monitorar, rever e alterar.

- Sempre que possível alterar título e ver se a mudança foi positiva e negativa.... " 10 Dicas para otimizar o Título | Tutorial SEO
    Última edição por alvaroprs; 07/11/2013 às 15:23.

Acesso ao Clube Avatar de tiagosantos
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Peso da Avaliação
    5
    Parabéns pela iniciativa.

Super Moderador Avatar de ClaudioRj
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Peso da Avaliação
    21
    Já postei algumas dicas porém essa foi bem completa e legal a iniciativa.

Algumas outras que são indicadas pelo plugin yoast seo para wordpress.

O título da página contém a palavra chave.
    A palavra chave na URL da página.
    A palavra chave aparecer em 1 (de 3) cabeçalhos secundários no texto. Embora este não seja um dos fatores principais de posicionamento, ainda assim é benéfico.
    As imagens na página com tags alt com a palavra chave alvo.
    A palavra chave aparecer no primeiro parágrafo do texto.
    Texto como pelo menos 300 palavras.
    O título da página limite recomendado de 70 caracteres.
    Na meta descrição especificada, considere: Como ela se compara à competição? É possível torná-la mais atraente?
    A meta descrição contém a palavra frase chave primária.
    A densidade de palavras chave.
    SEO - Marketing Digital - Monetização - Backlinks - Blog Marketing Online

Administrador Avatar de ECJ
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    10
    Gostei! Boa iniciativa!

Coloquei como tópico fixo. Mas movi aqui para o boteco pois pelas regras de organização do fórum o que não está relacionado à importação tem que ficar aqui.

Evite punições e advertências: Regras Gerais do Importa Brasil

Novato Avatar de Eames Emma
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Peso da Avaliação
    0
    nas vitrines de seu site disponibilize produtos atraentes, os mais vendidos, em promoção ou lançamento, por exemplo. Lembre-se que o foco é a venda o ideal é deixar nas vitrines produtos que chamem a atenção e façam com que o cliente continue navegando na loja.

Member Avatar de lurgo
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Peso da Avaliação
    5
    Valeu dicas são sempre bem vindas.

Sent from my GT-S5830C using Importa Brasil mobile app

Data de Ingresso
    Oct 2013
    Peso da Avaliação
    4
    Title Tag ( Titulo do seu site. )

O título da pagina é definitivamente um dos fatores mais relevantes que sua página precisa conter. Ele alem de aparecer na SERP (search engine results page - página de resultados dos motores de busca), o titulo do site será simplesmente a primeira coisa que um usuário dos buscadores (Google, Bing, Yahoo e etc) irá olhar em seu site. Para isso vai algumas dicas de como melhorar seu título (title) abaixo:

- Use suas palavras chave no seu título do site (isso é muito importante!).

- Descreva a página na title tag de seu site - Coloque as palavras chave do seu conteúdo nela para descrever em um texto.

- Coloque sua palavra chave crítica (a palavra chave de mais importante) mais de uma vez - NÃO faça spam, eu colocaria minha palavra chave de mais importância 2 (duas) vezes no título.

- Use sua palavra chave de importância na FRENTE do titulo - Pois ela terá mais relevância do que as outras.

- Um erro que muitas pessoas cometem: coloque o nome do site NO FINAL do titulo pois a maioria dos nomes de sites não tem muita relevância e serve mais para o usuário achar o seu site pelo nome dos buscadores.

- Alem do nome do site, tente usar sua palavra chave de mais importância em todos os títulos de seu site (mais e claro, no final como falei na dica de cima.)

- Agora vamos ao tamanho, tente não ultrapassar a valor máximo de 70 caracteres no título, pois a maioria dos buscadores (incluindo o Google) não mostram palavras acima deste limite.

Outra coisa: NÃO faça spam no titulo, colocando muitas palavras chaves nele. Eu diria que umas 3-4 palavras chaves está excelente, pois quanto mais palavras chaves, menos relevância ele tem, igual ao SEO nas meta tags.

E é isso galera, espero ter ajudado muitas pessoas com as dicas, fique ligado nos nossos tutoriais de SEO para mais dicas de otimização de sites para seu blog ou site. Qualquer duvida comente ai em baixo que responderei com prazer.
    Dicas de SEO para title tag (títulos do site) | Tutoriais ULTRA-DICAS!

Member Avatar de lindo92
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    0
    eu tenho um pouco de conhececimento em seo mas o google ta muito rigiroso nesses negocio de relevancia, eu utilizo a plataforma opencart tem como fazer seo bacana na loja, mas o google ta escondendo meu site com a palavra chave que eu quero que seja encontrada, pelo que intendo o google ver que meu site nao e relevante, algem tem alguma dica ai o que posso fazer para concerta isso e torna meu site relevante?

sera que eu criando conteudo original resolve isso?algem pode me dar dicas agradeço?

feliz natal a todos

Super Moderador Avatar de ClaudioRj
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Peso da Avaliação
    21
    Faça bons conteúdos é isso que o google deseja.

Conteúdo com pelo menos 300 palavras aconselho mais.

Se usa wordpress instala o plugin seo do yoast.
    SEO - Marketing Digital - Monetização - Backlinks - Blog Marketing Online

Data de Ingresso
    Oct 2013
    Peso da Avaliação
    4
    E lembre-se não copie o conteudo de outro lugar. Conteudo original tem 99% mais de chance de lhe trazer bons resultados ! E tente utilizar a palavra chave nos conteudos , mas não fique repetindo ela, uso ela onde de pra usar, e troque por sinonimos tbm, isso ajuda muito tbm .

Página 1 de 8 123 ... ÚltimoÚltimo

Marcadores

Permissões de Postagem