Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 20

Tópico: seu opinião e sugestões para vendedores no Aliexpress

Junior Member Avatar de Atena
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Peso da Avaliação
    0

Smile seu opinião e sugestões para vendedores no Aliexpress

Prezados,

Sou Atena, chinesa, desde otubro comecei a vender eletrônicos no Aliexpress, como bateria externa de RAVPower, gadgets eletrônicos de TaoTronics, Fitas de LEDs, USB hubs ect. Meu alvo-mercado é principalmente o Brasil e 45% dos meus clientes são do Brasil. E estou pretentendo expandir esta percetagem.

Como cada vez mais brasileiros estão comprando produtos chineses no Aliexpress. Eu gostaria de saber essas coisas.

- O que vc acha do prazo de entrega, eh muito tempo? (este é um dor de cabeça meu que estou sempre preocupada com os pacotes em transporte para o Brasil)
    - Vc acha q língua é um problema para vc no Aliexpress?
    - O que vc acha dos produtos em geral no Ali, são baratos? Mas a qualidade são bons tbm?
    - Pretende pagar a taxa se o produto for taxado?
    - Vc confia os vendedores?
    - Qual tipo de produtos vcs querem encontrar no Aliexpress?
    - Quais são suas sugestões?

Bem vindos a suas opiniões pois sempre quero fazer coisa melhor e prestar a melhor experiência de compra para meus clientes. Obrigada!!!

Acesso ao Clube Avatar de luizine
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Olá Atena, minhas respostas pessoais para suas perguntas:

"- O que vc acha do prazo de entrega, eh muito tempo?"
    Sim, é muito tempo, mas varia conforme a agilidade do vendedor, talvez até a origem da postagem e há outro fator de lentidão que são os correios do Brasil que em grande parte postergam a entrega. Tive pacotes de 21 dias e outra de 42 dias.
    "- Vc acha q língua é um problema para vc no Aliexpress?"
    Um pouco, se o inglês do vendedor não for bom há uma dificuldade.
    "- O que vc acha dos produtos em geral no Ali, são baratos? Mas a qualidade são bons tbm?"
    Alguns são bem mais baratos do que os preços aqui no Brasil, mas outros preços são praticamente os mesmos que nas lojas oficiais/originais. É preciso fazer muitas contas, levando em conta o tempo de entrega e a qualidade, para saber se vale a pena. A qualidade é relativa, há coisas muito boas e outras descartáveis, que não vale a pena de jeito nenhum, é preciso muita pesquisa e boas referencias por isso a importância deste fórum.
    "- Pretende pagar a taxa se o produto for taxado?"
    Sim, esse é o risco na importação do Brasil.
    "- Vc confia os vendedores?"
    Os vendedores precisam passar essa confiança, tirar duvidas, responder as mensagens e enviar produtos de qualidade para se tornarem referência e serem indicados a outros compradores...
    "- Qual tipo de produtos vcs querem encontrar no Aliexpress?"
    No geral procuro por roupas, tênis, bolsas, celulares, HD externo, roteador...

Devolvo algumas perguntas:
    - A língua é um problema para vocês também?
    - Qual a importância do Aliexpress na divulgação de seus produtos dentro da China e no resto do mundo?
    - Já teve algum problema no comércio com algum brasileiro?
    - Há alguma dica para escolhermos um bom vendedor chines?

Junior Member Avatar de kaiokrazy
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Interessante essa preocupação com os clientes brasileiros.
    A unica coisa que me preocupa é a entrega, mas a culpa é dos correios brasileiros, quanto aos vendedores é muito rápido da parte deles.
    Muitas vezes a qualidade do produto não é a mesma que é descrita, algo que pode incomodar os mais exigentes, porem não é um grande problema.
    Em questão de produtos, eu sempre procuro de tudo, menos celulares e computadores. geralmente coisas baratas e pequenas, pelo fato das taxas no Brasil serem uma vergonha.
    Uma coisa que me atrai muito no Aliexpress é poder pagar com boleto bancário, para mim é uma vantagem.

Outra coisa que me deixa intrigado, é o fato de os vendedores usarem nomes "Ocidentais" não me passa uma confiança muito grande, gostaria de saber o nome real de quem eu estou negociando, mas isso é bastante pessoal, creio que os outros clientes não se incomodam com isso.

Acesso ao Clube Avatar de Souzo
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Peso da Avaliação
    6
    Considerando o interesse pelos brasileiros, teria o link para visualizar a sua loja ?

Thanks !

Senior Member Avatar de neibarbosa
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Peso da Avaliação
    6
    em relação a preços e prazo de entrega não me incomodo muito . mas o que mais fico preocupado é com qualidade de produtos . alguns são de péssima qualidade . se conseguirem melhorar a qualidade de certos produtos tenho certeza que as vendas aumentarão muito.

Senior Member Avatar de marshall1989
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Peso da Avaliação
    5
    O tempo de demora para envio/ receber : nós brasileiros não gostamos de drmora para enviar o produo , a demora depende do vendedor , o tempo de receber a encomenda por CN Post é muito demorado , por isso prefiro HK e SG , chegou pra mim com menos de duas semana HK e SG e CN levou mais de 1 mês , então sempre que puder faça HK e SG free shipping ou cobre um frete barato

Comunicação : ser rápido para responder o comprador entender um pouco de português BR , ajudaria muito , mas eu uso o tradutor para comunicar com os vendedores e até o momento não vejo dificuldade

Colocar a descrição em portugues no produto é muito importante tempo de postagem , qualidade etc , pois já vi no aliexpress anúncio em português BR , assim aumentaria o público brasileiro

Confiança : até agora não tive nem um problema com nem um vendedor , e espero que assim continui , pois é de pessoas honesta e rápida que gostamos

Encomenda tributada : infelizmente ter a encomenda tributada no Brasil ta cada vez maior , tem coisas que não vale apena pagar a taxa , mas quando mesmo pagando a taxa do produto tributado , saindo mais em conta que no Brasil eu pago a taxa

Oque eu compro : relógio , roupa , mp3 etc , a maioria compram tenis , porem são taxado no Brasil... e por esse mitivo não comprei ainda , smartphone e tablet também quero comprar , mas devido a tributação.. prefiro não comprar

Espero que tenha mais compradores brasileiros e que tenha muitas vendas ^^

Sent from my LG-P698 using Importa Brasil mobile app

Sent from my LG-P698 using Importa Brasil mobile app

Junior Member Avatar de Nayara Oliveira
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Se o pais alvo está sendo o Brasil, seria bom colocar alguns produtos baseado como roupas de acordo com o tamanho brasileiro ou usar um tamanho universal como S/M/L/XL etc vejo muitas roupas ainda sendo vendida em tamanho único ou medida chinesa como calças que são números chineses 28,30 etc camisetas ja vi por altura e peso.

Acesso ao Clube Avatar de LetraM
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Peso da Avaliação
    5
    Bom vamos lá, uma coisa que me deixa com pé atrás, é essa história de abrir e fechar loja , mudar de nome toda hora ai fica difícil confiar em alguém.

Sempre que vou comprar fico com pé atrás pensando será que esse cara vai sumir, que proteção nós temos o site do Aliexpress nem contato tem direito, é uma plataforma quase sem comunicação, aquela Eva não serve pra nada.

Outra coisa o site do Aliexpress vende na maioria para brasileiros então os chineses deveriam aprender a se comunicar em português e não inglês.

Quanto ao prazo de entrega depende muito dos correios daqui , mas o tempo de postagem deveria ser no máximo 5 dias úteis, não postou o dinheiro voltaria de forma automática para o cliente.

Concordo com a nayara , se o publico maior é brasileiro por que não adequar o tamanho e a numeração de acordo com o brasil.

Eu compro um pouco de tudo , claro que compro aquilo que eu sei que mesmo taxado posso ter mais vantagem que comprar aqui.

Data de Ingresso
    Sep 2013
    Peso da Avaliação
    0
    obrigada pela sua resposta!

- A língua para mim não é problema. Pois falo chinês inglês e português, formado da universidade de liguagem. RS... Desde pequena já começamos estudar inglês. Então para a maioria de nos, língua não é problema. Ainda mais temos tradutor google!
    - De fato a marca RAVPower e Taotronics já estão vendendo muito bem nos EUA e na Europa, mas ainda tem muitos mais países que queremos entrar, por exemplo, Brasil... E por enquanto, Aliexpress é um ótimo plantaforma para conectar ao Brasil.
    - Porque minha loja é nova, ainda não tive problema com clientes. A meu ver, os compradores brasileiros são muito simpáticos e considerados. E costuma de gerar um order, mas não paga ou demora para pagar, acho q talvez querem achar melhores produtos.
    -Acho que a maioria dos vendedores são honestos e sempre querem fazer bons negócios. Mas a regra é sempre assim mesmo, vc ganha o que vc paga. A qualidade é geralmente corresponde ao preço, mesmo com produtos de aparências parecidas, eles têm várias qualidades. Quando compram por muitas vezes, vão descobrir.
    Por segurança, pode escolher vendedores com altas qualificações, como vendedores de coroa, de diamante. Basta ver os comentários de produto.

Data de Ingresso
    Sep 2013
    Peso da Avaliação
    0
    a meu ver, porque usar nome ocitental eh para facilitar a comunicacao e estrear a distancia

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tags para este Tópico

Marcadores

Permissões de Postagem