Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 12
    Novato Avatar de mairameirelles
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Peso da Avaliação
    0

Importação de Arma Branca

Boa noite pessoas,

Sou novata no Forum, primeiramente meus parabens pelo forum e minhas desculpas caso eu esteja postando em lugar errado.

Achei uns sites que vendem armas brancas como katanas, espadas, punhais, lanças, etc. Posso importar tranquilamente essas armas ou tem chances de ter problema com a alfandega/correios/exercito?

Pelo o que entendi pode-se portar arma branca desde que nao seja usada de forma indevida ou ameaçadora. Li algo sobre ter autorização do "instituto responsavel", parece que não existe esse orgão responsavel por autorizar armas brancas, resultando em qualquer um poder ter uma arma branca. Não achei nada sobre importar...

Aqui ta um trecho do que achei:

O Decreto Nº.1246, de 11 de dezembro de 1936, regulamentava, entre outros itens, também o transporte de armas. Tal lei relacionava armas proibidas, permitidas para civis, regulamentava o porte das últimas e também proibia o cidadão de portar facas (ou outras lâminas) que possuíssem mais de 10 (dez) centímetros de comprimento ou 4 (quatro) polegadas.

O mencionado decreto foi revogado pela emenda seqüente ficando assim uma lacuna na Lei.

Ementa 110400:

" Lei de armas. Porte de arma branca. Punibilidade. Inocorrência: - O portar arma branca não tem nenhuma significação em termos de punibilidade, por não se tratar de instrumento cujo porte esteja condicionado à autorização de autoridade competente, conforme a Lei n.º 9437/97, que disciplina, exclusivamente, o uso de armas de fogo, sendo certo que viola o princípio da reserva legal a tentativa de incluir as armas brancas na categoria daquelas cujo porte é disciplinado normativamente, ou supor para essa hipótese a manutenção do art. 19 da LCP, com suporte em decreto estadual de patente inconstitucionalidade."

Então, o que acham... da para importar armas brancas?