Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 12
    Novato Avatar de mairameirelles
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Peso da Avaliação
    0

Importação de Arma Branca

Boa noite pessoas,

Sou novata no Forum, primeiramente meus parabens pelo forum e minhas desculpas caso eu esteja postando em lugar errado.

Achei uns sites que vendem armas brancas como katanas, espadas, punhais, lanças, etc. Posso importar tranquilamente essas armas ou tem chances de ter problema com a alfandega/correios/exercito?

Pelo o que entendi pode-se portar arma branca desde que nao seja usada de forma indevida ou ameaçadora. Li algo sobre ter autorização do "instituto responsavel", parece que não existe esse orgão responsavel por autorizar armas brancas, resultando em qualquer um poder ter uma arma branca. Não achei nada sobre importar...

Aqui ta um trecho do que achei:

O Decreto Nº.1246, de 11 de dezembro de 1936, regulamentava, entre outros itens, também o transporte de armas. Tal lei relacionava armas proibidas, permitidas para civis, regulamentava o porte das últimas e também proibia o cidadão de portar facas (ou outras lâminas) que possuíssem mais de 10 (dez) centímetros de comprimento ou 4 (quatro) polegadas.

O mencionado decreto foi revogado pela emenda seqüente ficando assim uma lacuna na Lei.

Ementa 110400:

" Lei de armas. Porte de arma branca. Punibilidade. Inocorrência: - O portar arma branca não tem nenhuma significação em termos de punibilidade, por não se tratar de instrumento cujo porte esteja condicionado à autorização de autoridade competente, conforme a Lei n.º 9437/97, que disciplina, exclusivamente, o uso de armas de fogo, sendo certo que viola o princípio da reserva legal a tentativa de incluir as armas brancas na categoria daquelas cujo porte é disciplinado normativamente, ou supor para essa hipótese a manutenção do art. 19 da LCP, com suporte em decreto estadual de patente inconstitucionalidade."

Então, o que acham... da para importar armas brancas?

Fundador! Avatar de Panthro
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Peso da Avaliação
    10

Re: Importação de Arma Branca

Tenta!

Mete seu nome com abreviações, ou só seu primeiro nome...e manda entregar na sua casa, se chegar ótemo...compra uma coisa baraténha......

E posta pra gente o resultado!
    Acesse o Importa Brasil no seu celular: Iphone ou Android
    Evite punições, LEIA AS REGRAS
    Fundador do fórum: Importa Brasil

A informação e o conhecimento são um direito de todos, a informação é livre, e aqui no Importa Brasil ela sempre será!

Novato Avatar de paviniciusm
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Peso da Avaliação
    0

Eu sei que facas de cozinha tem gente que importa normal, mas elas vem em embalagens pequenas, pode ser q por isso passem despercebidas..

Super Moderador Avatar de Mago
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Peso da Avaliação
    7

Mairameirelles, esses produtos são facilmente encontrados em lojas chinesas e de presentes aqui no Brasil. Já comprei uma espada samurai pequena na china, dessas de decoração, do tamanho de uma caneta (mais ou menos) e recebi tranquilo. Quer uma dica, pede pra eles descreverem como "chaveiro" na embalagem. Agora, se for coisa grande, talvez possa ficar retido. Estou interessado nesse site, indica ele pra gente, blz?!
    Devagar e sempre! O Mago continua na área...vacilou é GOL!

Novato Avatar de Fausto Neiverth
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Peso da Avaliação
    0
    Eu comprei no Paraguai uma espada chinesa grande, 1,05 metros, 70 cm só de lâmina. Comprei pessoalmente e passei pela alfândega com ela. A inspetora da alfândega perguntou o que era, e eu falei que era uma espada decorativa, ela abriu, olhou e me liberou. Nem me cobraram imposto.

tem gente que compra normalmente, do E-bay, pelo correio, pessoa física pra pessoa física. Se a alfândega segurar teu pedido, o que normalmente não acontece, vc vai no exército e explica a situação. Eles vão falar que você precisa de um documento de liberação para armas que não são de uso exclusivo. Vai te custar em torno de R$50,00. (eu mesmo nunca fiz isso)

Eu também ja ouvi falar que pra importar pelo correio, comprando direto de loja, precisa de uma licença F de importação obtida na receita e um cadastro de colecionador (não consegui descobrir ainda aonde tira isso).

Também sei que depois de comprado, você não pode carregar armas brancas com você ou no carro, a não ser que você tenha nota fiscal, e isso não pode ocorrer "ostensivamente" ou seja, você precisa levar ela no porta-malas ou enrolada num pano, ela não pode estar à mostra. Além de tudo isso, se um guarda parar, será necessário manter a calma e explicar ao policial o motivo de estar carregando uma arma branca.

Eu tenho 3 espadas, todas do Paraguai, mas é muito difícil achar espadas de qualidade por la, no brasil então, é terrível a qualidade. Eu queria poder importar da Cutelaria United, que é uma das melhores do mundo, ela tem sede nos EUA e no Reino Unido. E as espadas deles custariam no máximo 300 reais sem o frete.

Novato Avatar de hannabee
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Eu acho que não tem problema (talvez terá que pagar a taxa de 60%), minha única experiência foi trazer um punhal na mala que comprei na europa, não tive problema algum.

Senior Member Avatar de felipe teixeira
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Já comprei e importei canivetes ... uns 8 e passaram sem problemas ! Ebay
    Soco ingles - Aliexpress sem problemas tbm

Member Avatar de Lucasvendas
    Data de Ingresso
    Nov 2014
    Peso da Avaliação
    0
    nao tem problema nenhum amigo

Novato Avatar de augustonfs
    Data de Ingresso
    Jan 2016
    Peso da Avaliação
    0
    Eu sei que esse tópico é antigo mas é o mais próximo do que eu queria perguntar, ha um tempo atrás eu ganhei uma adaga de uma madrinha minha só que ela está nos eua(minha madrinha já faleceu de lá pra cá), ja revirei a internet quase toda atrás de uma resposta que realmente fosse útil, eu quero saber como faço para trazer ela pro Brasil sem ter nenhum problema com alfândega e orgãos do tipo e obviamente não ser preso por ter uma arma branca na mala e nem a adaga ser apreendida.

Acesso ao Clube Avatar de Alexjf
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Pode despachar na mala, quando vou pescar sempre levo facas e canivetes. Ou despacha por correio, ja comprei um monte nos EUA

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. Importação de Carteiras.
    Por EricAlmeida no fórum Discussão Geral
    Respostas: 23
    Último Post: 16/06/2014, 22:45
  2. Importação
    Por alexrobert no fórum Sites - Fornecedores
    Respostas: 4
    Último Post: 10/11/2012, 15:05
  3. Curso de Importação .
    Por vilma no fórum Sites - Fornecedores